Xuxa Meneghel estrela campanha de aniversário da Americanas.com

Em comemoração ao aniversário, a comunicação assinada pela WMcCann explora diversos canais para divulgar as ofertas especiais

Para lançar sua nova campanha de aniversário, “Só preços baixinhos pra você levar de tudo”, a Americanas.com conta com a eterna “Rainha dos Baixinhos”, Xuxa Meneghel. Em uma grande comunicação integrada, que conta com produção da O2 Filmes, Xuxa destaca as ofertas especiais em comemoração aos 19 anos da maior loja online do Brasil. A marca oferecerá descontos de até 80% em produtos variados, disponíveis no site e no aplicativo.

Os primeiros teasers foram apresentados nas mídias digitais e em poucos dias já têm mais de 15 milhões de visualizações. A comunicação explora diversos formatos e meios, como mídias sociais, filme para TV, spot de rádio e anúncios no VLT carioca.

O roteiro traz uma pessoa vendo as ofertas da Americanas.com pelo aplicativo da loja quando, ao dizer “Só preço baixinho”, Xuxa aparece com um jingle ao fundo criado com base no hit “Parabéns da Xuxa”. Ela ainda questiona o que a pessoa vai levar e tem como resposta os nomes dos produtos, em uma alusão aos “beijos” que o público do seu antigo programa de TV mandava quando era questionado por ela.

Com ampla presença no meio digital, a campanha explora anúncios em formatos Vogon e Bumber Ads no YouTube, quizzes e listas no BuzzFeed, como “12 objetos que você nem imaginou que tivesse na Americanas”, entre outros. Para a data, a marca oferecerá um mês gratuito do programa de fidelidade Americanas Prime – que garante entrega rápida e frete grátis ilimitado e está disponível nas regiões Sul e Sudeste – parcelamento em até 24 vezes sem juros no cartão de crédito Americanas.com e cashback de até 30% nos pagamentos realizados com a conta de pagamentos AME Digital. O consumidor também poderá comprar ofertas específicas no site e no aplicativo e retirar nas lojas físicas, se preferir.

Sobre a Americanas.com

A Americanas.com é a maior loja online brasileira, com mais de 6 milhões de produtos disponíveis em mais de 40 categorias. Eleita pelos clientes como a nº 1 em atendimento e loja mais querida da internet, a Americanas.com oferece os melhores preços e grandes promoções o ano inteiro. A marca é democrática, inclusiva e presente no dia a dia dos brasileiros. Além do site, os clientes podem comprar pelo app ou em quiosques instalados nas Lojas Americanas em todo o país.

Para assistir ao filme, acesse:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas.com

Produto: Institucional
Nome da campanha: Aniversário 2018

CCO: Hugo Rodrigues, André Marques

Direção de criação: Ricardo Weitsman
Criação: Ricardo Weitsman, Pedro Chaves, Gustavo Vilela

Planejamento: Luciana Padovani, Luiza Portella

Atendimento: Anna Moraes

Business Intelligence: Mauricio Felicio

Mídia: André França, Beatriz Louzão, Thais Abreu

VP de Produção: Tato Bono

RTV/Artbuyer: Juliana Lutterbach, Ana Borges

Produtora do filme: O2 Filmes

Diretor: Toniko Melo

Diretor de Fotografia: Flavio Zangradi

Pós-produção: O2 Filmes

Atendimento: Rejane Bicca, Miriam Lima, Raquel Rocha

Licenciamento de Trilha Sonora: CulturaXchange

Atendimento na CulturaXchange: Jane Balzana

Produtora de Som: Raw Audio

Trilha: Equipe Raw

Atendimento: Adriana Monteiro

Agenciamento Artístico: ACT10N

Produção Digital: Mauricio Martim, Andrea Rufino, André Nagae, Kaori Oshiro

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues, Mauricio Martim

Projetos: Jaqueline Travaglin, Gustavo Tupinambá, Jonas Favaro

Aprovação pelo cliente: Leo Rocha, Rafael Luzente, Carolina Palmieri