• Ação da DPZ&T estimula as pessoas a se engajarem na causa da saúde e bem-estar infantil por meio do Instituto Ronald McDonald e também apresenta a parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna

· Renda da venda do Big Mac no dia 25 de agosto também será revertida à causa da educação para crianças e jovens do Brasil

Há 30 anos ajudando a combater o câncer infanto juvenil através do Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz amplia seu impacto social em benefício também da Educação com uma parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna. E para apresentar estas novidades, o McDonald’s e a DPZ&T escolheram pelo segundo ano consecutivo, o apresentador Fábio Porchat como embaixador da campanha.

Com produção da Damasco Filmes e direção de Júlia Cruz, o filme narrado e estrelado por Fábio Porchat mostra de maneira alegre e poética como cada caixinha de Big Mac que se abre no McDia Feliz colabora para que um sonho se abra diante de uma criança ou jovem. O McDia Feliz acontece no próximo dia 25 nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país. Assista aqui.

“Nesses 30 anos, a campanha levantou a bandeira da saúde e bem-estar de crianças e famílias, sobretudo na causa do câncer infanto-juvenil. Esse movimento ajudou a aumentar exponencialmente os índices de cura quando feito diagnóstico precoce. O próximo passo era tornar a causa ainda mais completa, ajudar no futuro de ainda mais gente. Por isso vamos apoiar também a educação de jovens. Ao proporcionar mais futuro, abrimos mais possibilidades das pessoas sonharem”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

“Uma campanha que se tornou um ícone de uma causa ganha um novo parceiro e amplia sua participação. Pode parecer um desafio complexo comunicar essa mudança, mas fica simples quando assumimos que é tudo por uma grande e única causa: o futuro e os sonhos de crianças e jovens. É um dia em que o Big Mac alimenta mais sonhos. E sonhos alimentam nossas vidas.”, afirma Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Com direção geral de criação de Rafael Urenha, direção executiva de criação de Sergio Mugnaini e direção de criação de Rodrigo Vezzá, a campanha inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano e materiais de ponto de venda. A DPZ&T é agência voluntária do McDia Feliz.

Ficha Técnica – McDia

Título: Portal

Duração: 30”/ 15”/ 5”
Cliente: Arcos Dorados Comércio de Alimentos Ltda

Produto: McDia Feliz

Agência: DPZ&T Comunicações S.A.

Direção Geral de Criação: Rafael Urenha

Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini, Carlos Schleder

Direção de Criação: Rodrigo Vezzá, Daniel Motta

Criação: Rodrigo Vezzá, Luciano Fonseca, Marcos Teixeira, Tiago Zanatta

Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Mariana Magalhaes, Bruna Rocha, Fernanda Moraes

Mídia: Paulo Ilha, Rodrigo Tamer, Édera Bonato, Bruno Sabor, Camila Forti, Julia Soares
Planejamento: Fernando Diniz, Amanda Agostini, Chris Toledo, Juliana Nobre, Letticia Marcon
Aprovação McDonald’s: Elizabeth Porth, Lyana Latorre, Guilherme Coe,Roberto Gnypek, João Branco, David Grinberg,
Aprovação Instituto Ronald McDonald: Bianca Provedel, Suellen Cardoso

Aprovação Instituto Ayrton Senna: Fabiana Fragiacomo, Rafael Vergueiro

RTVC: Ducha Lopes,Karen Nakamura,Guilherme Silva

Produtora: Damasco Filmes

Direção de Cena: Júlia Cruz

Produção executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi

Direção de fotografia: João Fröhlich

Atendimento: Sheila Souza e Felipe Silvani

Edição: Sérgio Dinis

Finalização: Sérgio Dinis

Coordenação de pós-produção: Nathalie Rueda

Pós-Produção: Bóson Post

Trilha Sonora: Lucha Libre Audio

Produtora de áudio: Lucha Libre Audio

Finalização de áudio: Equipe Lucha

Executivo/Atendimento: Thais Urenha

Artbuyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro

Fotógrafos: Pedro Dimitrow, Alexandre Avilla

Ilustração: Opala Rosa Choque

Tratamento de imagens: Alessandra Perez

Produção Gráfica: Marcos Moura, Cristiane Pacheco, Cristiano Arashiro