Com peças em mídia online e offline, campanha destaca o poder de influência das pessoas no Twitter e potencial de resultados para as marcas

O Twitter inicia nesta nesta semana a divulgação de uma campanha institucional para destacar o posicionamento global de marketing B2B da empresa, o #ComecePelasPessoas, conceito que reflete os diferenciais da audiência de sua plataforma, que é mais receptiva e influente do que a média online.

A campanha conta com peças de mídia impressa e online que destacam o Twitter como o lugar em que as pessoas vão para ver e comentar sobre o que está acontecendo e onde as marcas podem se conectar com uma audiência muito mais engajada e disposta a reverberar suas mensagens.

A comunicação retrata as principais paixões e interesses presentes na plataforma, como esporte feminino, música e games. A campanha está sendo veiculada no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido e contou com a participação do rapper e apresentador Thaíde e da skatista Karen Jonz nas peças globais, incluindo o vídeo principal da campanha.

twitter.com/TwitterMktgBR/status/1158436410430504960

A criação foi realizada internamente pelo Creative Studio, agência in-house do Twitter com a estratégia de mídia realizada pela agência Bferraz.

#ComecePelasPessoas

O novo posicionamento B2B do Twitter tem como ponto de partida características das pessoas que usam a plataforma, levantadas em um estudo global realizado com a Kantar Media em 23 mercados, incluindo o Brasil. Entre os principais insights, a pesquisa aponta que as pessoas que utilizam o Twitter estão sempre em busca de novidades e entre as primeiras a experimentar novos produtos; são mais dispostas a compartilhar conteúdos e influenciam amigos e familiares em suas decisões de compra. O público do Twitter também é mais receptivo e aberto, além de estar mais propenso a interação com com marcas em comparação com quando estão navegando em outras plataformas.