Nova temporada de Entre Costuras reforça a atuação transparente da marca e seu jeito de pensar e de fazer cada peça mesmo num ano de crise
A Riachuelo acaba de lançar a nova temporada da websérie Entre Costuras. Com o objetivo de trazer as histórias inspiradoras que estão por trás da coleção de verão 2020, o conteúdo inédito conta com quatro episódios. A partir de terça até o dia 12 de outubro, a varejista exibirá vídeos contando como foi produzir as peças da estação mais esperada do ano, durante a pandemia e os desafios encontrados pelo olhar das próprias colaboradoras.

A paralização das fábricas e o fechamento das operações por um período foram os principais fatores que impactaram diretamente os negócios de todo o mercado. Na websérie é exposto o momento do fechamento das fábricas da Guararapes Confecções SA, em Natal, assim como o da retomada que exigiu da companhia um olhar para ressignificar a moda e reinventar um novo jeito de seguir em frente. A coleção foi desenvolvida com os tecidos em estoque e reutilização de materiais e aviamentos.

“Acreditamos, verdadeiramente, no poder transformador da moda na vida das pessoas. Desde as conquistas dos colaboradores por trás de cada roupa, fruto de cada oportunidade de emprego que geramos, até a forma como os clientes conseguem expressar sua essência por meio de uma peça. A nova temporada da websérie Entre Costuras chega para tangibilizar a nossa moda com propósito e um pouquinho de tudo o que fazemos dentro da Riachuelo para tirar um sorriso do rosto de quem cruza o nosso caminho”, conta Marcella Kanner, Head de Comunicação e Marca da Riachuelo.

A narrativa é contada do ponto de vista de quatro mulheres, colaboradoras da Riachuelo, que falam o que mudou nessa nova moda e como a pandemia impactou suas vidas. São elas: a Carol, estilista que integra o time responsável pela criação, a Aline, modelista representando a equipe responsável pelos moldes de cada peça, a Maria José, costureira que há mais de 20 anos trabalha na fábrica e a Amanda, caminhoneira responsável pela logística das roupas até as lojas.

Nomes como Malia, Letticia Muniz, Simone e Simaria e Costanza Pascolatto também estão presentes nos episódios, trazendo a visão e experiência de cada uma com a visão de consumidora de moda, fazendo um cruzamento entra quem produz e quem consome moda. Além de reflexões e momentos que cada uma vivenciou durante a pandemia, dos novos hábitos, das mudanças, das saudades e do novo olhar para o mundo.

O projeto integra a nova fase da marca em dar luz às pessoas de verdade, aos processos e a tudo que faz parte do DNA da empresa e que a maioria do público não conhece, como a realidade das fábricas até as lojas, principalmente nesse pós-pandemia. E reforça o protagonismo da mulher na Riachuelo de dentro para fora, como no caso do projeto que contou com uma equipe 99% feminina.

Para assistir, acesse [youtube http://youtube.com/w/?v=9IiKsVOeezM&feature=youtu.be]

Fica técnica
Direção de arte: Glaucia Cechinel
Direção Criativa: Adriana Yoshida e Amber Filgueiras
Roteiro: Beá Monteiro
Direção: Fernanda frazão
Produtora Executiva: Joana Vieira
Produção/ asssitente de direção: Juliana Lemes
Coordenação de estilo: Rafaela Carmona
Produtora de Objetos: Lina Monteiro
Camera/ direção de fotografia: Lucas Cacuda
Captação de áudio: Evelyn Santos
Fotos: Luciana Izuka
Fotos simone e Simaria: Léo Franco
Finalizacao: Dietrich.tv
Produtora de áudio: Raw