Estreou ontem (19), no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha do Bradesco com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, em um encontro impensável e emocionante com Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega. Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha traz a assinatura “Encare o Futuro”.   

No filme (https://youtu.be/cgRn06yKyEU), Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, alcançar as ondas perfeitas.  

“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.  

Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.  

“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.  

“Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.  

Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.  

Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.    

Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.  

Acessibilidade   

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.    

Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.  

FICHA TÉCNICA 


AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
 

TÍTULO: POSEIDON 

PRODUTO: ABERTURA DE CONTA 

ANUNCIANTE: BRADESCO 

CCO: MARCELO REIS 

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONEE PEDRO PRADO 

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE 

REDATOR: FABIO NAGANO 

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES E BRENO BALBINO 

ASSISTENTE DE ARTE: LEONARDO CASSOL, LUÍSA PACHECO E LEO COSTA 

CRIAÇÃO DIGITAL: FABIO NAGANO, GABRIEL MARCONDES, FELIPE MASSIS E JULIO LEITE 

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR 

CONTEÚDO: FABIO NAGANO E TATIANA RESENDE 

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES 

PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS E PEDRO RAIS 

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA 

RTV: LUCIANA KLEY 

MOTION AGÊNCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV 

ARTBUYER: MAURO MOURA 

ATENDIMENTO: FABIO BRITO,MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MARCO FARIAS 

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GUILHERME PEDROSA, BARBARA SANGIOIRGI 

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA, JOSÉ MAURÍCIO LILLA E KARINA MEA BOTELHO 

PRODUTORA DE FILMESTINK FILMS 

DIRETOR: SQUAREHEAD 

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: MAURÍCIO PADILHA 

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: JULIANA CRETELLA 

OPERADOR DE CÂMERA SUBAQUÁTICA: LUCAS PUPO 

FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES 

MAKE/HAIR: FABIANA MIZUKAMI 

PROD. ELENCO: FLAVIA COCOZZA 

PROD. LOCAÇÃO: FABRÍCIO MARINHO, SAMUEL CASTRO 

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE 

DIRETORA EXECUTIVA: INGRID RASZL 

PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN 

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULA MACEDO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL 

COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES 

MONTADOR: SQUAREHEAD 

FINALIZADORA: CAMILA DOIMO 

PÓS PRODUÇÃO: INVISIBLE WORKS 

COLOR GRADING: OSMAR JR. 

PRODUTORA DE SOM  

Produtor musical: CHRIS JORDÃO 

Sound design e Finalização: ANDRÉ MELGES E MARCOS MORETTO (SOM 3) 

Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA 

Música: Não deixe o mar te engolir – Charlie Brown Jr. 

Editoras: Sony/ATV Music Publishing 

Gravadora: Universal Music Brasil 

PRODUTORA DIGITAL: PRODIGIUS 

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 19/07