Estreou ontem (19), no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha do Bradesco com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, em um encontro impensável e emocionante com Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega. Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha traz a assinatura “Encare o Futuro”.
No filme (https://youtu.be/cgRn06yKyEU), Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, alcançar as ondas perfeitas.
“Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios”, afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.
Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.
“O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d’água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico”, conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.
“Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d’água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso”, revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.
Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. “Não deixe o mar te engolir”, composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.
Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.
Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.
Acessibilidade
A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.
Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
TÍTULO: POSEIDON
PRODUTO: ABERTURA DE CONTA
ANUNCIANTE: BRADESCO
CCO: MARCELO REIS
VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONEE PEDRO PRADO
DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE
REDATOR: FABIO NAGANO
DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES E BRENO BALBINO
ASSISTENTE DE ARTE: LEONARDO CASSOL, LUÍSA PACHECO E LEO COSTA
CRIAÇÃO DIGITAL: FABIO NAGANO, GABRIEL MARCONDES, FELIPE MASSIS E JULIO LEITE
DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR
CONTEÚDO: FABIO NAGANO E TATIANA RESENDE
DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES
PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS E PEDRO RAIS
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA
RTV: LUCIANA KLEY
MOTION AGÊNCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV
ARTBUYER: MAURO MOURA
ATENDIMENTO: FABIO BRITO,MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MARCO FARIAS
MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GUILHERME PEDROSA, BARBARA SANGIOIRGI
PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES
ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA, JOSÉ MAURÍCIO LILLA E KARINA MEA BOTELHO
PRODUTORA DE FILME: STINK FILMS
DIRETOR: SQUAREHEAD
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: MAURÍCIO PADILHA
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: JULIANA CRETELLA
OPERADOR DE CÂMERA SUBAQUÁTICA: LUCAS PUPO
FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES
MAKE/HAIR: FABIANA MIZUKAMI
PROD. ELENCO: FLAVIA COCOZZA
PROD. LOCAÇÃO: FABRÍCIO MARINHO, SAMUEL CASTRO
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE
DIRETORA EXECUTIVA: INGRID RASZL
PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULA MACEDO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL
COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES
MONTADOR: SQUAREHEAD
FINALIZADORA: CAMILA DOIMO
PÓS PRODUÇÃO: INVISIBLE WORKS
COLOR GRADING: OSMAR JR.
PRODUTORA DE SOM:
Produtor musical: CHRIS JORDÃO
Sound design e Finalização: ANDRÉ MELGES E MARCOS MORETTO (SOM 3)
Atendimento: XANNA D’AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA
Música: Não deixe o mar te engolir – Charlie Brown Jr.
Editoras: Sony/ATV Music Publishing
Gravadora: Universal Music Brasil
PRODUTORA DIGITAL: PRODIGIUS
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 19/07