Eleita 6 vezes a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta vai ajudar o Grupo LATAM em seu compromisso de ser mais inclusivo e diverso

Ainda, ajudará a fortalecer a marca da aérea nos mercados em que atua dentro da estratégia de branding definida pelo grupo

O Grupo LATAM anuncia Marta Vieira da Silva como Líder Global de Diversidade e Inclusão. Numa parceria de longo prazo, a atleta vai ajudar o grupo em seu processo de transformação cultural para ser mais inclusivo e diverso dentro dos três pilares que a LATAM se comprometeu a atuar nos próximos anos: gênero, pessoas com deficiência e diversidade de profissionais. Ainda, Marta ajudará a fortalecer a marca do grupo nos mercados em que atua, especialmente no Brasil, gerando uma conexão ainda mais forte no maior país que o grupo opera, dentro de uma estratégia de branding global. A ação tem assinatura da Graphene IPG (WMcCann + MRM Brasil).

“Temos profundo respeito pelo legado da Marta, que ultrapassa o futebol. Também temos total consciência de que há um longo caminho rumo à inclusão e à diversidade. Seja muito bem-vinda a bordo, Marta! A sua história emociona e inspira pessoas de diferentes lugares em todo o mundo a acreditarem em seus sonhos. Por isso, vamos juntos construir caminhos para um mundo sem fronteiras”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Brasileira, 6 vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo, Marta é embaixadora global da ONU Mulheres e Defensora dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Com a LATAM, ela participará de ações internas e externas que vão ajudar o grupo a romper barreiras para construir um mundo sem fronteiras e com oportunidades iguais para todos.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a LATAM. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta, nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da LATAM.

Mais do que uma jogadora premiada, Marta tem forte relação com as questões de diversidade e inclusão, o que se conecta diretamente com o momento da LATAM, que busca romper barreiras para ser um ativo social importante em todos os países onde atua. Confira aqui os compromissos de Diversidade do Grupo LATAM. 

FICHA TÉCNICA:

AGÊNCIA: GRAPHENE IPG (WMCCANN & MRM BRASIL)
TIME DO CLIENTE: Alex Vila, Diogo Elias e Amira Ayoub
BUSINESS LEAD: Jeanini Pedroso
CRIAÇÃO: Diogo Pace, Rubens Cintra, Daniella Reis, Leonardo Chiesi, Paula Baselice, Paloma Nardo, Danilo Cajaíba
PLANEJAMENTO: Lucas Baranzelli, Cinthia Pauli, Muriel Alcayde, Cristian Silva, Ignacio Yañez
SOCIAL MEDIA & CONTEÚDO: Fernanda Vicentini
MÍDIA: Andréia Kalvon, Juan Cavalieri
OPERAÇÕES: Ines Rodriguez, Lara Bigliassi
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: Sabrina Inui
RELAÇÕES PÚBLICAS: Carolina Constantino, Bruno Espinoza, Kerena Neves