LEROY MERLIN apresenta novo conceito “Sua Casa com Tudo” assinado pela Ogilvy Brasil  

A campanha é a primeira assinada pela agência Ogilvy e reforça a relação dos brasileiros com os seus lares; O filme chega ao telespectador no formato de filme para TV aberta, e estreia no dia 26 de abril, durante o intervalo da final do Big Brother Brasil 

“Sua Casa com Tudo” é a mais recente campanha da LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar. O conceito foi criado pela Ogilvy Brasil e narra a atual relação das pessoas com os seus lares após dois anos de pandemia.  

O lançamento foi marcado com um filme manifesto e entrou no ar no dia 26 de abril, sendo veiculado em primeira mão durante o intervalo da final da casa mais vigiada do Brasil – o Big Brother Brasil. Além de investimentos em TV aberta e fechada, a veiculação da campanha também foi direcionada para o digital, em rádio e com material em PDV interativo. 

Os filmes compõem versões de 60, 30 e 15 segundos, para TV aberta e fechada, e o vídeo-manifesto teve desdobramentos nas redes sociais da LEROY MERLIN e para os pontos de venda da marca.  

Segundo Elias Rodrigues, Diretor de Publicidade da LEROY MERLIN, a comunicação reforça um sentimento muito forte entre os brasileiros: chegar em casa é a melhor sensação que existe no mundo.  

“Sabemos que após dois anos de pandemia, a nossa relação com a nossa casa mudou. Por isso, o objetivo da campanha é reforçar que, mesmo com a vida voltando ao normal, e com as pessoas saindo e retomando suas atividades presenciais, estar ou voltar para casa ainda é o maior prazer de todos nós. Esse tema reforça também o que queremos como marca: oferecer soluções completas para o lar de todo brasileiro”, destaca Elias.    

Nas redes sociais, a divulgação da campanha contou com o reforço de Tiago Abravanel. O ex-BBB acompanhou o lançamento do vídeo-manifesto em tempo real e compartilhou a experiência de voltar para casa para curtir o aconchego do lar, com o marido e a família. A participação do cantor ilustra bem o mote central da nova comunicação da LEROY MERLIN, Tiago Abravanel se mudou recentemente e planejou todos os detalhes da casa, por isso, ninguém melhor para falar do sentimento de ser acolhido pela casa, depois de uma temporada fora. 

Para atender o cliente durante toda a jornada de compra, a empresa tem pensado em novas formas e investimentos para proporcionar maior interação e todo tipo de opção de compra, principalmente na integração da loja física com as plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, APP e WhatsApp, facilitando de diversas maneiras para o consumidor.  

“O intuito dessa campanha foi mostrar que não tem sensação melhor do que chegar em casa. Por mais que tenhamos a vontade de conhecer o mundo, sair e passear, estar em casa ainda é o melhor lugar. E a Leroy Merlin ajuda a deixar esse ambiente cada vez mais acolhedor, e com a nossa cara. É esse astral que a nova campanha traz para a marca”, destacam os criativos da Ogilvy Brasil, Claudia Pimenta e Luiz Bagatin, responsáveis pela criação.  

Ficha Técnica:  

LEROY MERLIN  

CMO/Diretor Marketing: François Gabert  

Líder de Experiência do Cliente e Marca: Elias Rodrigues   

Gerente de Comunicação: Sueli Loiola   

Supervisora de Comunicação: Edmée Cornette  

Analista de Comunicação: Paula Carneiro  

Analista de Comunicação: Flavio Rocha De Lima  

Analista de Comunicação: Lucas Machado Akel  

Analista de Comunicação: Vitória Sobrado  

Analista de Comunicação: Eduarda Fernandes  

   

OGILVY  

Atendimento e Gestão de Projetos  

Head de Atendimento: Denise Caruso  

Diretores de Atendimento: Bruno Perez, Juliana Fernandes  

Gerente de Projetos: Erica Sandrini  

Executiva de Atendimento: Ana Taranha  

Assistente de Atendimento: Anna Lopes  

                               

RTV  

Head de produção: Juliana Henriques  

Produtora de RTV:  Fabiola Thomal e Gabriela Chineze  

   

Planejamento  

Head of Brand Strategy: Thais Frazão   

Diretor de Planejamento: Roberto Vianello  

Gerentes de Planejamento: Murilo Toda, Guilherme Novazzi  

Assistente de Planejamento: Beatriz Lima  

   

Criação  

Diretor-geral de criação: Félix del Valle, Sergio Mugnaini   

Diretor de Criação Executivo: Samir Mesquita  

Head of Art: Ricardo Leme Lopes  

Diretores de Criação Associado: Claudia Pimenta, Luiz Bagatin  

Diretor(es) de Arte:  Felipe Azambuja  

Redator(es): Paulo da Costa  

Mídia  

Head de Mídia: Vanessa Gianotti  

Diretor Geral de mídia: Thiago Ferraz  

Diretora de mídia: Zeze Dias  

Gerente de mídia: Juliane Araujo  

Analista de Mídia: Yuri Bohn  

PRODUTORAS  

Produtora:  CINE   

Diretor: Walk In  

Direção de Fotografia: Ted Abel  

Prod. Executivo: Raul Doria e Deo Borba   

Atendimento: Renata Sabino e Fernanda Mormanno  

Coordenador e Produtor: Jair Costa e Gustavo Michelin  

Assistente de direção: Fernando Tiezzi   

Direção de arte: Luísa Bairão  

Produtor de casting: Gerson de Andrade   

Produtor de figurino: Heloisa Cobra  

Finalização: CINE X  

Coordenador de pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli  

Finalizador: Carol Rodrigues  

Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues  

Montador: Pedro Andreta  

   

Produtora de som: A-Gandaia  

Atendimento: Samira Tortelli  

Direção Musical & Produção Executiva: Pedro Turra  

Produção trilha: Emerson Ribeiro, Fabio Mancuso & Pedro Turra  

Criação trilha: Emerson Ribeiro  

Cantores: Gisele De Santi & Tobias Falcão  

Finalização & Sound Design: Fabio Mauncuso  

Locutora: Miriam Kass  

Coordenação: Marcos Forbes   

   

Fotógrafo: Alexandre Avilla  

Produção Executiva: Prisma Cultural  

Assistentes de foto: Fabrício Marconi, Renato Zimmermann, Fernando Bentes e Marcelo Cucatti