LEROY MERLIN apresenta novo conceito “Sua Casa com Tudo” assinado pela Ogilvy Brasil
A campanha é a primeira assinada pela agência Ogilvy e reforça a relação dos brasileiros com os seus lares; O filme chega ao telespectador no formato de filme para TV aberta, e estreia no dia 26 de abril, durante o intervalo da final do Big Brother Brasil
“Sua Casa com Tudo” é a mais recente campanha da LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar. O conceito foi criado pela Ogilvy Brasil e narra a atual relação das pessoas com os seus lares após dois anos de pandemia.
O lançamento foi marcado com um filme manifesto e entrou no ar no dia 26 de abril, sendo veiculado em primeira mão durante o intervalo da final da casa mais vigiada do Brasil – o Big Brother Brasil. Além de investimentos em TV aberta e fechada, a veiculação da campanha também foi direcionada para o digital, em rádio e com material em PDV interativo.
Os filmes compõem versões de 60, 30 e 15 segundos, para TV aberta e fechada, e o vídeo-manifesto teve desdobramentos nas redes sociais da LEROY MERLIN e para os pontos de venda da marca.
Segundo Elias Rodrigues, Diretor de Publicidade da LEROY MERLIN, a comunicação reforça um sentimento muito forte entre os brasileiros: chegar em casa é a melhor sensação que existe no mundo.
“Sabemos que após dois anos de pandemia, a nossa relação com a nossa casa mudou. Por isso, o objetivo da campanha é reforçar que, mesmo com a vida voltando ao normal, e com as pessoas saindo e retomando suas atividades presenciais, estar ou voltar para casa ainda é o maior prazer de todos nós. Esse tema reforça também o que queremos como marca: oferecer soluções completas para o lar de todo brasileiro”, destaca Elias.
Nas redes sociais, a divulgação da campanha contou com o reforço de Tiago Abravanel. O ex-BBB acompanhou o lançamento do vídeo-manifesto em tempo real e compartilhou a experiência de voltar para casa para curtir o aconchego do lar, com o marido e a família. A participação do cantor ilustra bem o mote central da nova comunicação da LEROY MERLIN, Tiago Abravanel se mudou recentemente e planejou todos os detalhes da casa, por isso, ninguém melhor para falar do sentimento de ser acolhido pela casa, depois de uma temporada fora.
Para atender o cliente durante toda a jornada de compra, a empresa tem pensado em novas formas e investimentos para proporcionar maior interação e todo tipo de opção de compra, principalmente na integração da loja física com as plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, APP e WhatsApp, facilitando de diversas maneiras para o consumidor.
“O intuito dessa campanha foi mostrar que não tem sensação melhor do que chegar em casa. Por mais que tenhamos a vontade de conhecer o mundo, sair e passear, estar em casa ainda é o melhor lugar. E a Leroy Merlin ajuda a deixar esse ambiente cada vez mais acolhedor, e com a nossa cara. É esse astral que a nova campanha traz para a marca”, destacam os criativos da Ogilvy Brasil, Claudia Pimenta e Luiz Bagatin, responsáveis pela criação.
Ficha Técnica:
LEROY MERLIN
CMO/Diretor Marketing: François Gabert
Líder de Experiência do Cliente e Marca: Elias Rodrigues
Gerente de Comunicação: Sueli Loiola
Supervisora de Comunicação: Edmée Cornette
Analista de Comunicação: Paula Carneiro
Analista de Comunicação: Flavio Rocha De Lima
Analista de Comunicação: Lucas Machado Akel
Analista de Comunicação: Vitória Sobrado
Analista de Comunicação: Eduarda Fernandes
OGILVY
Atendimento e Gestão de Projetos
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretores de Atendimento: Bruno Perez, Juliana Fernandes
Gerente de Projetos: Erica Sandrini
Executiva de Atendimento: Ana Taranha
Assistente de Atendimento: Anna Lopes
RTV
Head de produção: Juliana Henriques
Produtora de RTV: Fabiola Thomal e Gabriela Chineze
Planejamento
Head of Brand Strategy: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello
Gerentes de Planejamento: Murilo Toda, Guilherme Novazzi
Assistente de Planejamento: Beatriz Lima
Criação
Diretor-geral de criação: Félix del Valle, Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Samir Mesquita
Head of Art: Ricardo Leme Lopes
Diretores de Criação Associado: Claudia Pimenta, Luiz Bagatin
Diretor(es) de Arte: Felipe Azambuja
Redator(es): Paulo da Costa
Mídia
Head de Mídia: Vanessa Gianotti
Diretor Geral de mídia: Thiago Ferraz
Diretora de mídia: Zeze Dias
Gerente de mídia: Juliane Araujo
Analista de Mídia: Yuri Bohn
PRODUTORAS
Produtora: CINE
Diretor: Walk In
Direção de Fotografia: Ted Abel
Prod. Executivo: Raul Doria e Deo Borba
Atendimento: Renata Sabino e Fernanda Mormanno
Coordenador e Produtor: Jair Costa e Gustavo Michelin
Assistente de direção: Fernando Tiezzi
Direção de arte: Luísa Bairão
Produtor de casting: Gerson de Andrade
Produtor de figurino: Heloisa Cobra
Finalização: CINE X
Coordenador de pós: Lucas de Paula e Sergio Cicinelli
Finalizador: Carol Rodrigues
Coordenador de Ilha: Marcos Rodrigues
Montador: Pedro Andreta
Produtora de som: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Direção Musical & Produção Executiva: Pedro Turra
Produção trilha: Emerson Ribeiro, Fabio Mancuso & Pedro Turra
Criação trilha: Emerson Ribeiro
Cantores: Gisele De Santi & Tobias Falcão
Finalização & Sound Design: Fabio Mauncuso
Locutora: Miriam Kass
Coordenação: Marcos Forbes
Fotógrafo: Alexandre Avilla
Produção Executiva: Prisma Cultural
Assistentes de foto: Fabrício Marconi, Renato Zimmermann, Fernando Bentes e Marcelo Cucatti