Ela dá continuidade à premiada campanha “Do amor ao Bingo”, para divulgar os vídeos do banco de imagens líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual.
Depois do filme “Do amor ao bingo”, criado pela AlmapBBDO para a Getty Images em 2012 e que já conquistou 25 prêmios nos principais festivais de publicidade do Brasil e do mundo, a agência aceitou o desafio de continuar a campanha com a mesma criatividade e emoção, sem se repetir: lança agora o comercial “85 segundos” para divulgar o arquivo de vídeos da Getty Images. O filme é composto por 105 vídeos que, editados em 90 segundos, relata a emocionante história de um casal.
Para a redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcos Kotlhar, que criaram “Do amor ao bingo”, o desafio deste ano foi parecido com o do ano passado. O que mudou foi a ferramenta. O comercial de 2012 era composto por 873 fotos que, em velocidade, se transformavam num filme. Esse ano, eles mergulharam numa árdua pesquisa de vídeos. Foram mais de 4 meses de trabalho. “Nós pesquisamos mais de 4.000 videos da Getty Images e adaptamos a história conforme a pesquisa evoluia. Algumas vezes encontrávamos coisas que tínhamos em mente e em outras achávamos algo ótimo que não estávamos procurando”, conta a redatora. Kotlhar explica que dessa vez eles resolveram quantificar o tempo. “Se deixarmos os vídeos do arquivo da Getty Images correrem numa sequência ela vai durar dois anos. São 63.103.983 segundos. É muita coisa!”, diz.
“85 segundos” é a história de um casal que se conhece na infância, se separa na adolescência e volta a se encontrar quando adultos. As possibilidades da vida de cada um e o reencontro são relatados em 1 minuto e meio, só com trilha sonora, sem diálogos. Do começo ao fim, um contador mostra a secundagem do filme. No final, ele dispara até o total de vídeos da Getty Images, mas em tempo: 63.103.983 segundos. O conceito da campanha assina o filme: “63 milhões de segundos de vídeos. Possibilidades infinitas.”
Ficha Técnica – Filme
Anunciante: Getty Images
Título: 85 segundos
Produto: Acervo de vídeo
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros, Renato Simões e Bruno Prosperi
Criação: Marcos Kotlhar e Sophie Schoenburg
Rtvc: Vera Jacinto, Rafael Motta e Charles Nobili
Produtora: ZOLA
Produtorexecutivo: Jimmy Palma
Direção: João Simi e Marcos Kotlhar
Head of Art: Gustavo Vockos
Pesquisa: Marcos Kotlhar, João Simi, Procuradoria de Filmes, Beto Araújo, Sacha Bastos e Gustavo Vockos
Motion: Marcos Kotlhar, João Simi, Daniel Lemos e Rafael França
Montagem: Beto Araújo e Sacha Bastos
Finalizadora: Juliana Correia
Gerente de Projeto: Markinhos Fagundes e Claudio Costa
Coordenação de Produção: Amelinha Lobo e Pedro Bueno
Produtora de áudio: Satélite
Trilha: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Mixagem: Fabian Jarabek e Fernando Ianni
Finalização: CLAN vfx
Atendimento: Cristina Chacon, Tássia Massumi Nishida
Mídia: Paulo Camossa, Patricia Moreton
Aprovação: Renata Simões