Marca investe em nova identidade visual e mudança de fórmula, convidando os consumidores para uma “nova primeira impressão” ao Novo Comfort

Comfort começa o mês de junho com uma campanha inédita, dando início a um novo momento da marca, com nova fórmula de produtos, que oferece 10x mais perfume e óleo de argan em sua composição – benefício exclusivo na categoria. Além da fórmula, a embalagem, feita com até 50% de plástico reciclado e 100% reciclável, também aparece de cara nova, com novo formato, trazendo cores mais vivas e com identidade visual floral. Com o relançamento, a marca quer convidar os consumidores para uma “nova primeira impressão”, incentivando-os a experimentarem e reagirem ao perfume do novo Comfort.

Com as mudanças em seu portfólio, Comfort quer se aproximar cada vez mais de quem valoriza um perfume presente e duradouro nas roupas, somado a tecidos macios e bem tratados. A campanha idealizada pela agência Fbiz, poderá ser vista nos principais canais de TV aberta a partir do dia 1º de junho e reúne a experiência das pessoas com o novo Comfort. A campanha também contará com ativação em plataformas digitais em diferentes formatos, além da parceria com grandes criadores de conteúdo digitais. 

“Temos muito orgulho em dizer que Comfort já é uma marca reconhecida e querida pelo consumidor, mas entendemos que precisávamos ir além, entregando de forma inovadora o atributo que eles mais querem em um amaciante: o perfume. Por isso, não medimos esforços para trazer uma transformação total em nosso portfólio, oferecendo 10x mais perfume, inovação na formulação com o óleo de argan – trazendo ainda mais cuidado para os tecidos, e ainda uma identidade visual totalmente nova, dando o destaque que essa novidade merece.  Tudo isso sem deixar de valorizar o que sempre esteve em nosso DNA, o cuidado com o meio ambiente, com embalagens sustentáveis.” comemora Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort no Brasil. 

A marca apostou na vinheta do Top Five no Big Brother Brasil, da rede Globo, para  antecipar aos consumidores, alguns dos atributos da nova fórmula e testando algo que nenhuma marca havia experimentado antes: a inclusão do primeiro QR Code neste formato. A intenção da marca, além de contar sobre as características do novo produto, era distribuir cupons de descontos que direcionavam o telespectador para e-commerces parceiros.

Além disso, para tornar as ações ainda mais relevantes e engajar mais pessoas, a marca também esteve presente com um merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, além de se manter ativa com interações e posts distribuídos no Twitter, Facebook e Instagram, com o objetivo de estar ainda mais próxima dos consumidores. 

“Fazer o relançamento de uma marca tão icônica é uma grande responsabilidade e satisfação. A fórmula mudou, a embalagem mudou e a reação de qualquer pessoa que sente este novo Comfort é sensacional. Então usamos justamente a reação das pessoas como nossa principal fortaleza para este relançamento. A campanha começou com uma vinheta de TOP 5 no BBB e no primeiro dia já bateu recorde de vendas no e-commerce. Teremos também filme e ativações digitais durante todo o ano, mostrando de diversas formas a satisfação e surpresa das pessoas ao experimentarem o novo Comfort. Vem muito mais por aí”, conta Filipe Medici, diretor de Criação na Fbiz. 

O link para a campanha pode ser visto aqui.

FICHA TÉCNICA

Título: É Novo?

Anunciante: Unilever

Produto: Comfort

Agência: F.biz

co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

Vice-presidente de Criação: Ícaro Abreu

Diretores de Criação: Filipe Medici, Andres Puig e Fernanda Fontes

Direção de Arte Vinicius Turani, Jennifer Luglio e Marcelo Gasparini

Redação: Filipe Medici

Estratégia Criativa: Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira

RTVC/Artbuyer: Gisele Miranda

Estratégia: Renato Duo, Luiz Menezes e Beatriz Federighi

Mídia: Erika Cabral, Flavio Franco, Tatiana Murakami, Andreia Damasceno, Felipe Almeida e Rebeca Segnini

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Eli Ricci, Mariana Marchi, Jessica Machado e Vitor Sampietro

Produtora: Vetor Filmes

Direção: Luiza Campos

Direção Executiva: Alberto Lopes

Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech

Atendimento Produtora: Marcia Guimarães, Natalia Wandel e Pedro Victor

Diretor de Fotografia: Beto Hacker, Claus Stellfeld e Diego Rodrigues

Montagem: Fernanda Krajuska

Finalização: Equipe Vetor Zero 

Pós-Produção: Equipe Vetor Zero 

Produtora de Som: HEFTY

Atendimento Produtora de Som: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Produção de Som: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

Coordenação: Cristiane Oliveira

Locução: Tatiana Thomé

Cliente: Eduardo Awada Campanella, Yasmine Antacli Ribeiro, Bruna Lippel Lettiere, Geronimo Ariel Depascuali, Heloísa Mondini Souza e Fernanda Nascimento Mendes