Coaching Comportamental Evolutivo pode ajudar o indivíduo a identificar o que o impede de atingir seus objetivos de forma eficiente e sustentável
As relações de trabalho que estão se estabelecendo com os avanços tecnológicos requerem muito preparo do profissional para que ele não se perca em excessos: tanto extrapolar no trabalho quanto na ausência dele, devido às comodidades da ausência do ambiente corporativo. Segundo pesquisa da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades), 68% das empresas adotam alguma modalidade de teletrabalho, ou seja, trabalho remoto.
Para saber lidar com a autonomia de seu desempenho profissional quando se encontra em situação de home office ou similares, o indivíduo deve ter em mente que é responsável por tudo o que tange seu desenvolvimento, e com isso saber gerenciar suas ações e metas de forma consciente. Assim, de modo a auxiliar este processo, a Infinita EPH oferece uma nova metodologia de treinamento, o Coaching Comportamental Evolutivo.
Criado pelo Master Coach Edson de Paula, o método se apresenta pela Infinita EPH como diferencial a clientes. Baseado na metodologia CRER (Conscientização, Responsabilização, Evolução e Resultados sustentáveis), quando incorporada ao processo do cliente, faz com que ele tenha um aprendizado mais claro de si mesmo.
Usada de maneira mais simples e acessível, a metodologia faz o cliente ter uma visibilidade maior dos diversos cenários em que está inserido, dos recursos que possui e conseguir estabelecer o que necessita para realizar a ação trabalhando sua evolução e atingindo resultados sustentáveis.
Dessa forma, considerando o novo contexto de relações de trabalho, provoca no indivíduo a responsabilidade de determinar seus objetivos e traçar métodos para atingi-los, a partir de sua consciência e das estruturas que possui para realizar suas atividades.
Dessa forma, o cliente passa a se responsabilizar pelas decisões que toma e atingir ações sustentáveis para superar seus limitadores internos, bem como quaisquer crenças que estejam impossibilitando que ele atinja seu objetivo.
"Quando inserido nesse contexto, o indivíduo passa a ver tudo aquilo que repercute na sua história, e busca resgatar seus recursos para desempenhar seu papel de uma forma mais eficaz.", afirma a diretora da Infinita Engenharia do Potencial Humano, Carla Beck.
O Coaching Comportamental Evolutivo foi criado por entender e incorporar questões da aplicação com o cliente, e é sustentado por diversas áreas do desenvolvimento e excelência humana. Entre elas, se destacam a Psicologia Positiva, Programação Neolinguística, Psicologia Transpessoal, Neurociências, Física Quântica, Condicionamento Neuroassociativo, Teoria Sistêmica, Comunicação Transformacional, entre outros.
A partir deste treinamento, é esperado que o cliente, além de desenvolver seu autoconhecimento, possa replicar os conhecimentos nas diversas esferas de sua vida. "O indivíduo para de apelar para o método de tentativa e erro e passa a procurar por eliminar aquilo que o impede de atingir suas metas", completa Carla Beck.