“Para uns parece loucura. Para nós não tem preço”, Mastercard lança campanha UEFA Champions League Mastercard 2016-2017

​​
Com o mote “Para uns parece loucura. Para nós não tem preço”, a Mastercard, em parceria com a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), lança a promoção “UEFA Champions League Mastercard 2016-2017” que levará seis clientes – com viagens e ingressos – para as semifinais e a grande final, em Cardiff, da Liga dos Campeões, considerada o maior torneio de futebol da Europa e um dos maiores do mundo. Os participantes também concorrerão a prêmios instantâneos por meio de resgates na plataforma Mastercard Surpreenda.

A campanha bem humorada é criada pela WMcCann. Os filmes – para TV e internet – começam a ser veiculados dia 6 de novembro e destacam algumas loucuras que os torcedores fazem pelo futebol; como ter filhos com nome de atacante, pintar o quarto com as cores do time do coração, manter o guarda-roupa apenas com as camisas do time ou até beijar um estranho, na comemoração de um gol. Veja link: https://www.youtube.com/watch?v=w8UaNtXm_nw

O conceito criativo das peças reforça o novo posicionamento da Mastercard para ações relacionadas a futebol. “Sob o conceito Madness/Priceless, apresentado na assinatura ‘Para uns parece loucura. Para nós não tem preço’, a Mastercard destaca seu posicionamento como empresa que busca oferecer ao consumidor benefícios tangíveis por meio de experiências únicas e momentos que não têm preço, como esses que a paixão pelo futebol manifestam”, declara Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da Mastercard Brasil e Cone Sul. “Além disso, nossa principal mensagem por meio dessa promoção é dizer ao consumidor que ele pode viver uma experiência que não tem preço junto àqueles que ama nas finais deste torneio tão exclusivo”, acrescenta Galloni.

Mecânica: O período de participação da promoção é entre 4 de setembro de 2016 e 28 de janeiro de 2017. Durante esses cinco meses, os consumidores que possuem qualquer cartão Mastercard, seja crédito, débito ou pré-pago, podem cadastrá-los em www.mastercard.com.br/promocao. A partir do cadastro, cada compra em moeda nacional realizada com o cartão previamente cadastrado gera um número da sorte para sorteio, enquanto compras em moeda estrangeira geram dois. Outra forma de obter números da sorte é por meio de resgates na plataforma Surpreenda. Cada resgate dá direito a um número da sorte e, quanto mais números da sorte gerados, maior a chance de faturar uma das seis viagens. Os sorteios ocorrerão de acordo com os resultados da Loteria Federal.

Serão premiados quatro clientes para as semifinais, com direito a um acompanhante cada; e outros dois contemplados para a grande final, em Cardiff, da UEFA Champions League, cada um com direito a três acompanhantes. As semifinais ocorrerão entre os dias 02 e 09 de maio de 2017, em locais a serem definidos de acordo com os clubes que avançarem; enquanto a grande final acontecerá em 03 de junho de 2017, em Cardiff, no Estádio Nacional do País de Gales.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard

Produto: Promoção
Nome da campanha: Promo UEFA

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Duda Hernandez
Criação: Mauro Paz, Elano Collaço, Lucelia Melo e Rafael Pietragalla

Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Bruno Chenque, Raul Baronetti e Daniela Altenfelder

Atendimento: Ricardo Andrez, Roberta Julianelli, Carlos Teixeira e Marcella Silva

Mídia: André França, Maurício Cruz, Bruna Schmidt, Thais Nese e Daisy Gouveia

BI: João Torres, Augusto Souza e Luiz Mazei

Social Media: Eduardo Oliveira, Tatiana Jacobsohn, Giulio Pinotti e Rafaela Sgariboldi

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes

Produtora do filme: Fantástica Filmes

Diretor: Marlon Klug
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto

Pós-produção: Fantástica Post

Produtora de Som: Satélite Áudio

Trilha: Equipe Satélite

Projetos: Julia Soares, Maira Quagliato e Heloisa Gomes

Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Alan Crean, Rebeca Ferraz, Natalia Zimerfeld