A campanha da Tigre Palavrões Fofinhos, desenvolvida pela agência Talent, acaba de receber o prêmio “Profissionais do Ano”, da Rede Globo, na categoria Campanha Nacional. Os três filmes publicitários têm abordagens distintas: a obra, o consumidor final e a revenda de materiais de construção. Em todas as situações, fica nítida a insatisfação de um profissional da obra e dos consumidores com os problemas causados quando os produtos utilizados não são da marca Tigre. Como resultado da escolha errada, os personagens expressam sua raiva usando “os palavrões fofinhos” como “seu filhote de panda”, “jujuba de anis”, “pirulito que bate-bate”, “pantufa apertada”.
“Mais uma vez, é uma grande satisfação para a Tigre e para a Talent ganhar o prêmio Profissionais do Ano. Acreditamos que o humor é muito importante e seguimos nessa linha. Os valores da nossa marca estão na assinatura da campanha ‘vale cada centavo’, e o uso dos palavrões fofinhos dá o tom e a leveza para a comunicação”, comenta Thomas Karsch, gerente de Marketing Corporativo da Tigre. O filme “Briga de Condomínio” já havia ganho o prêmio da Globo em 2015.
O prêmio é concedido anualmente pela Globo e contempla campanhas de TV. Para a premiação deste ano, foram consideradas as campanhas exibidas pela emissora entre abril de 2015 e março de 2016. O prêmio “Profissionais do Ano” existe há 38 anos e é um dos principais do setor no país.