Machine Learning, Inteligência Artificial e Trilhões de Ativos de Conteúdos e Dados Solucionam os Complexos Desafios da Experiência Digital

A Adobe, anuncia o Adobe Sensei, novo parâmetro e conjunto de serviços inteligentes para melhorar drasticamente a concepção e a execução de experiências digitais. Os serviços inteligentes do Adobe Sensei, baseados em capacidades de machine learning e inteligência artificial, solucionam os desafios complexos da experiência digital – incluindo a correspondência entre milhões de imagens, a compreensão do significado e do sentimento de documentos, até o entendimento e predição de cliques de consumidores – criando e direcionando segmentações de audiência mais precisas.

Serviços Inteligentes do Adobe Sensei

O Adobe Sensei está incluído nas ofertas de nuvem da empresa (Adobe Creative Cloud, Adobe Marketing Cloud e Adobe Document Cloud), para automatizar as tarefas rotineiras, impulsionar os recursos de previsão e personalização e aumentar a produtividade. Algusn exemplos de serviços inteligentes do Adobe Sensei:

  • Inteligência de Conteúdo: Usa aprendizagem profunda para pesquisar e colocar tags em imagens de forma automática e faz recomendações inteligentes quando um usuário procura por imagens;
  • Segmentação Inteligente de Público: Proporciona uma nova visibilidade sobre quais segmentos são mais importantes para os seus negócios e permite que direcionem segmentos sobrepostos ou adjacentes, tornando possível adquirir clientes com muito mais eficiência, economizando tempo e dinheiro;
  • Atribuição: Algoritmos determinam o impacto de diferentes ações de marketing nas decisões dos consumidores em suas interações com uma marca, determinando a eficácia das diferentes campanhas e fazendo recomendações otimizadas de investimento de marketing;
  • Processamento de Linguagem Natural: Fornece compreensão de texto, modelagem do tema e análise do sentimento de documentos digitais