A empresa tornou-se a primeira aérea membro da SkyTeam no Reino Unido, aprimorando a rede transatlântica da aliança e os serviços de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester
Crédito: Divulgação
A Virgin Atlantic juntou-se formalmente à SkyTeam, aliança global de companhias aéreas, em uma cerimônia de assinatura em Londres, realizada no dia 02 de março. Com isso, a Virgin Atlantic se torna a primeira e única companhia aérea membro da SkyTeam no Reino Unido, aprimorando a rede transatlântica da aliança e os serviços de e para os aeroportos de Heathrow e Manchester.
Os clientes da Virgin Atlantic agora se beneficiarão de uma experiência de cliente consistente e integrada em 1 mil destinos globais em mais de 170 países, podendo reservar convenientemente todos os voos de associados ao SkyTeam em um único bilhete, o que permite fazer o check-in e o despacho de bagagem apenas uma vez até o destino final.
Os membros do programa de fidelidade Flying Club têm mais oportunidades de ganhar Virgin Points e Tier Points em todas as companhias aéreas associadas, acelerando suas recompensas e status de nível. Além disso, os associados ao Flying Club poderão resgatar pontos conquistados nas companhias que integram a SkyTeam. Juntamente com os parceiros de joint venture Delta e Air France-KLM estão Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Air Europa, China Airlines, China Eastern*, Czech Airlines, Garuda Indonesia, ITA Airways*, Kenya Airways, Korean Air, MEA, Saudia, TAROM, Vietnam Airlines e XiamenAir.
Os membros do Flying Club receberão uma série de benefícios que irão aprimorar suas viagens pela rede SkyTeam. Os titulares do Virgin Atlantic Silver Card são reconhecidos como membros SkyTeam Elite, enquanto os membros Gold Card da companhia aérea se tornaram Elite Plus. Os clientes SkyTeam Elite Plus, First e Business Class desfrutam dos serviços SkyPriority, incluindo check-in, manuseio de bagagem e embarque prioritários. A franquia de bagagem extra é oferecida aos associados Elite e Elite Plus.
Os associados SkyTeam Elite Plus viajando na Virgin Atlantic, Delta* ou Aeromexico terão acesso ao renomado Clubhouse da Virgin Atlantic em Londres-Heathrow, enquanto outros associados SkyTeam Elite Plus podem aproveitar o lounge designado pela companhia no Terminal 3. Os associados Elite Plus também aproveitarão uma rede de 750 salas VIP em aeroportos em todo o mundo para escolher*.
A entrada da Virgin Atlantic na aliança se baseia no sucesso de sua joint venturetransatlântica com a Delta e a Air France-KLM, empresas já há muito estabelecidas como membros do SkyTeam. A Virgin Atlantic está localizada no Terminal 3 de Heathrow, em Londres, ao lado da Delta e de dois membros da SkyTeam, Aeromexico e China Eastern, proporcionando aos clientes trânsito tranquilo e os horários de conexão mais convenientes possíveis.
Shai Weiss, CEO da Virgin Atlantic, comentou:
“A SkyTeam compartilha um espírito que prioriza o cliente e que reflete a nossa própria missão, e a entrada na aliança é um marco importante na concretização de nossa visão de nos tornarmos a empresa de viagens mais amada. Queremos recompensar aqueles que escolhem voar com a Virgin Atlantic e os membros do nosso Flying Club merecem a melhor proposta de fidelidade. Nossa associação ao SkyTeam oferece isso por meio de uma rede global de oportunidades com recompensas maximizadas, juntamente com serviços aprimorados em solo e nos céus”.
Patrick Roux, CEO e diretor geral da SkyTeam, disse:
“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à Virgin Atlantic na SkyTeam, levando um relacionamento já próximo a novos patamares e elevando nossa oferta ao cliente com mais rotas para destinos emocionantes e acesso a lounges em aeroportos, sem mencionar o talento mundialmente famoso da companhia. O Reino Unido é um mercado importante para a SkyTeam e, com a Virgin Atlantic a bordo, os clientes podem esperar mais oportunidades para ganhar e resgatar milhas enquanto voam, aproveitando a experiência de viagem icônica que torna nosso mais novo integrante uma companhia aérea mundialmente amada”.
Os acordos de codeshare já estão em vigor com a Aeromexico e a Middle East Airlines, além dos codeshares existentes com a Air France-KLM e a Delta, com previsão de mais opções nessa modalidade de voos ainda este ano. Os acordos de interline com todos os associados da SkyTeam já estão funcionando, fornecendo um ponto de contato para todos os clientes e criando uma viagem integrada em um único bilhete.
A Virgin Atlantic voa para 12 destinos nos Estados Unidos em parceria com a Delta e a Air France-KLM, incluindo Nova York, Los Angeles, Miami e São Francisco. No ano passado, a companhia lançou serviços para dois destinos norte-americanos, Austin, no Texas, e Tampa, na Flórida. A Virgin Atlantic também opera um extenso portfólio caribenho, incluindo Antígua, Barbados, Jamaica, Bahamas e, a partir de novembro, Turks e Caicos. A empresa aérea britânica também opera serviços para a China, Índia, Israel, Nigéria e África do Sul. Um novo serviço para as Maldivas começará em outubro.
*Acúmulo e resgate da China Eastern estarão disponíveis em julho de 2023.
*O resgate da ITA Airways estará disponível no final de 2023.
*Conforme os acordos existentes, associados Delta Gold Medallion não terão acesso ao Clubhouse, em Heathrow, da Virgin Atlantic, a menos que viajem nas cabines Upper Class, da Virgin Atlantic, ou Delta One, da Delta.