Canal convida o público, marcas e influenciadores para celebrar e reconhecer a importância das séries na nossa cultura

5=ImMkJmN0ojci5SbvNmLwN3b0l2ZhBUZ0VmbhZXa6IDOxADM4QzM1ozZlBnauc3bsNmY2Y2YhVzMzEjMzMGNwQzNwQmZ1UWM1QDNmBjMzADOGJTJzADOGJTJxUzN3YkMlUDNwQTMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopTN

O Universal TV, que faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre o Grupo Globo e NBCUniversal, confirmou no Twitter, nesta segunda-feira (15), o lançamento oficial do Dia da Série. A ideia é que a data comemorativa, que ainda não fazia parte do calendário de efemérides da cultura pop brasileira, seja celebrada no próximo sábado (20), dia do solstício de inverno no hemisfério Sul – ou seja, a noite mais longa do ano, com mais horas para "maratonar". E passe a ser comemorada daqui pra frente como uma forma de reconhecer um dos elementos mais queridos do nosso tempo.

A campanha, liderada pelo canal, teve início no fim de semana com uma série de threads no Twitter. O perfil oficial do Universal TV conversou com outros canais e também influenciadores digitais especialistas em séries como @Rolandinho, do canal Pipocando, @Fefito, @LegiaodosHerois, @geekdoinfinito, @MichelArouca e @phsantos. E segue ao longo desta semana nas redes sociais: o time de influenciadores vai lançar enquetes e "challenges" em seus perfis no Instagram e haverá também um desafio no TikTok . Também faz parte da ação, o lançamento de um filtro personalizado para o Instagram, chamado "Que série me representa".

No próprio dia 20, uma programação especial vai tomar conta da grade do canal, com exibição de episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie. A maratona começa às 10h30 e encerra às 23h. "Neste dia tão especial para nós, convidamos os apaixonados por séries para darmos as mãos e trabalharmos juntos. Todo mundo tem uma série preferida, especial, inesquecível. Queremos celebrar este fenômeno de conteúdo de entretenimento e de audiência cada vez mais crescente", afirma Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto, da NBCUniversal Brasil.

E nada melhor do que uma marca com propriedade no assunto para liderar esta conversa. Entre janeiro e junho deste ano, o Universal TV emplacou seis séries entre as dez mais assistidas de toda a TV Paga . O canal é um dos líderes de audiência da TV por assinatura e está presente em 12,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 80% da base de assinantes. Com uma cartela de séries renomadas, como a franquia Chicago, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, entre outras, o foco da sua programação reforça o conceito de que os protagonistas de seus produtos de sucesso, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento ao consumidor.

"A ideia é que a ação aconteça anualmente, para celebrar grandes histórias, grandes fãs e grandes marcas, sempre nos dias dos solstícios de inverno, quando ocorre a noite mais longa do ano e que pode variar de um ano para outro, tornado este dia como mais uma data comemorativa no calendário,", conclui Gabriel.