Campanha 360º conta com filme em TV aberta e a cabo, além de outras ativações que destacarão as principais características do aparelho
A Sony Mobile Communications dá inicio ao plano de mídia para comunicar o lançamento do XperiaTM ZQ, novo smartphone topo de linha da marca, com tecnologia 4G, que chegou ao mercado unindo tecnologias de tela, som e câmera da Sony, em um smartphone.
A campanha conta com filme de 30’’, veiculado em horário nobre na TV aberta e a cabo. Trata-se de um dos projetos de marketing mais ambiciosos da marca para divulgar o novo XperiaTM ZQ.
O filme global, dirigido pelo diretor Tarsem Singh (“Imortais” – 2011 e “Espelho, espelho meu” – 2012), conhecido por utilizar estilo visual vibrante como sua marca-registrada, e adaptado no Brasil pela agência Talent, comunica os benefícios do aparelho topo de linha em meio a um clima de Copa do Mundo de 2014, já que é a patrocinadora oficial do evento e da Copa das Confederações de 2013.
O roteiro segue o conceito global da Sony “Always with you” (Sempre com você) e resgata as principais inovações da Sony que marcaram época. O filme inicia com a cena de um pequeno grupo de pessoas, na década de 60, assistindo – por meio da TV Sony – ao lançamento do foguete espacial que levou o primeiro homem à lua. Em seguida, são exibidas duas jovens andando de patins na orla da praia ao som do Walkman da marca. A seguir, amigos vibram com o Playstation.
A cena corta para uma multidão de torcedores brasileiros em frente a um estádio de futebol, onde um grupo de amigos encontra-se e, com o smartphone XperiaTM ZQ, registra a festa da torcida com muitas cores e vibração. A função do aparelho de fotos sequenciais (10 fotos por segundo de modo ilimitado) é destaque na cena em que um dos integrantes do grupo registra uma longa sequência de fotos dos torcedores agitando a bandeira do Brasil.
“O filme mostra a trajetória da Sony e suas principais inovações, que marcaram época nos últimos 67 anos. Através de pesquisas, vimos que os consumidores de smartphone têm uma relação emocional com a marca Sony que os acompanhou em diferentes estágios da vida. O XperiaTM ZQ une muitas destas tecnologias, como qualidade de tela da Bravia, de som Walkman e da câmera Cyber-shot, o que é representativo para os consumidores e fãs da marca”, afirma a diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, Ana Peretti.
O filme está disponível no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=OuSvZYTjwNA
Outras ativações
A campanha ainda contará com ações de merchandising, intervenções nas mídias indoor, digital e nas redes sociais, além de comunicação em pontos de venda e em estruturas itinerantes em cidades do interior. As peças são assinadas pelas agências Click e Router.
Uma das ações, denominada Xperia Road, será um dos grandes destaques da campanha junto ao consumidor. Trata-se de uma estrutura itinerante que vai percorrer diferentes praças e estados. Ambientada com todos os produtos Sony (smartphones, TV Bravia, phones de ouvido, tablets, som, etc) o objetivo da estrutura é apresentar o novo XperiaTM ZQ e sua conectividade com o portfólio da Sony, sem a necessidade de fio, em apenas “um toque”.
A campanha do XperiaTM ZQ marca uma série de investimentos realizados pela Sony Mobile em comunicação para os smartphones da linha Xperia que serão lançados em 2013. Este ano, a marca já lançou – além do XperiaTM ZQ, os modelos XperiaTM J (nas cores preto e rosa) e XperiaTM E dual (na cor preta). “Este ano vamos ampliar nossa oferta de smartphones no Brasil e estar cada vez mais presente em campanhas de comunicação e ações diretas com o público consumidor”, completa a diretora.
Sobre o XperiaTM ZQ
Considerado o topo de linha da Sony Mobile, XperiaTM ZQ é o smartphone de 5” mais compacto do mercado visto sua tela ocupar 75% da parte frontal do aparelho. Com câmera de 13 megapixels, ainda é capaz de tirar fotos sequenciais de 10 fotos por segundo de modo ilimitado. Conta também com tela em resolução full HD, desenvolvida pelos mesmos engenheiros de TV Bravia da Sony. O produto encontra-se nos principais pontos de venda de todo o país, na cor preta, a preço sugerido de R$ 2.049. Mais informações podem ser encontradas no webrelease: http://www.webreleasesonymobile.com.br/
Ficha Técnica do filme
· Título: Sempre com você
· Anunciante: Sony Mobile
· Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
· Duração: 01×30”
· Produto: XperiaTM ZQ
· Direção de Criação: João Livi / Philippe Degen / Felipe Luchi
· Criação: Rodrigo Tortima / Antonio Nogueira
· Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Nathalia Oliveira
· Atendimento: Erick Sobral/ Marcel Bonzo/ Eliana Ricci
· Planejamento: Diana Leite
· Mídia: Mauricio Almeida e Leila Rocha
· Produtora: ParanoidBR
· Produtor Executivo: Egisto Betti
· Diretor: Cisma
· Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
· Atendimento: Ducha Lopes
· Montador: Márcio Soares
· Finalização: ClanVFX
· Produtora de Som: Tentáculo
· Produtor: equipe Tentáculo
· Aprovação Cliente: Ana Peretti e Michelle Levy
Sobre a Sony Mobile Communications
A Sony Mobile Communications é uma subsidiária da Sony Corporation, uma empresa inovadora, líder mundial em áudio, vídeo, jogos, comunicações e produtos de tecnologia para o consumidor final e o mercado corporativo. Através de seu portfólio de smartphones Xperia ™, a Sony Mobile Communications oferece o melhor da tecnologia Sony, conteúdo e serviços premium, além de fácil conectividade entre as 4 telas: smartphone, TV, laptop e tablet.
Mais informações, visite: www.sonymobile.com.br
SAC 4001-0444