Comandado pelo Chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, reality gastronômico da TV Globo conta mais uma vez com os produtos da marca na disputa por R$ 250 mil 

Valorizar a culinária brasileira, com seus diferentes temperos e sabores. Esse é um dos motivos pelos quais a Seara, marca reconhecida por sua qualidade, sabor e inovação, participa mais uma vez do “Mestre do Sabor”, maior reality gastronômico do Brasil que estreia hoje (6) na TV Globo e, em 7 de maio, no GNT. O formato de entretenimento é mais uma opção da marca para estar presente nos lares brasileiros com toda a versatilidade do seu portfólio de produtos.

“Sabemos que o Mestre do Sabor possui uma audiência muito relevante e, por isso, estamos presentes desde a primeira edição. Queremos apresentar para o consumidor todas as nossas novidades e, por meio do Claude e dos participantes, gerar conhecimento dos produtos e das suas diversas opções de receitas, inspirando os telespectadores a usar a criatividade na cozinha. Afinal, está no DNA da Seara surpreender as pessoas por meio de sabores”, comenta Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara. 

Sob o comando do chef Claude Troisgros, embaixador de Seara Gourmet, e seu fiel escudeiro Batista, o programa conta com produtos especialmente selecionados para cada episódio. Com irreverência e humor, Claude sempre desafia os participantes a surpreender os chefes. A partir da próxima semana, os primeiros desafios contarão com o maior lançamento dos últimos anos na categoria de frios, o Levíssimo Seara. Saboroso como o presunto e leve como o peito de peru, os participantes vão conferir na prática a versatilidade do produto na preparação dos mais variados pratos, sem abrir mão da indulgência. 

Outras linhas da marca também terão seus produtos apresentados com o objetivo de aprimorar ainda mais as receitas preparadas pelos participantes. O público vai se surpreender com as possibilidades de uso da Mortadela Defumada Seara Gourmet, duplamente defumada. Além disso, a recém-lançada linha de pescados Seara também será protagonista de um desafio, com uma seleção de peixes e frutos do mar que são congelados um a um, garantindo a qualidade, a preservação do sabor e as características nutricionais. 

Produtos das linhas Frango Orgânico Seara – produzida a partir de frangos criados soltos no campo, sem hormônios ou promotores de crescimento, além de receberem uma alimentação apenas de origem vegetal, orgânica e livre de transgênicos -, Incrível Seara – que é composta por produtos 100% vegetais e que oferecem o sabor e a textura da carne – e os recém lançados produtos exclusivos da linha Churrasco Gourmet Seara também já têm espaço garantido na cozinha do programa. 

O reality vai selecionar 18 profissionais que demonstrarão suas habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada, Na Pressão, Duelos, Repescagem, Na Peneira, Semifinal e Final. Os participantes serão divididos em três times comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Na disputa, o chefvencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil. 

Todos os produtos da marca apresentados ao longo do programa podem ser encontrados nas principais redes varejistas e por meio da Loja Seara ( lojaseara.com.br ), plataforma que funciona por geolocalização e atua com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega. As receitas de cada episódio ficarão disponíveis no site da emissora: http://receitas.globo.com/.