A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com o objetivo de colocar o consumidor no centro das decisões, possui uma comunidade de conversa contínua com as mulheres, as principais shoppers da categoria (60% são totalmente responsáveis pela compra de alimentos). E para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a empresa divulga dados inéditos sobre hábitos de consumo e o universo de alimentos. O estudo aponta que os principais motivos das consumidoras se sentirem próximas às marcas são a qualidade e a confiança, além do custo-benefício, tradição, variedade e facilidade. Ligando tal fato à Sadia, Perdigão e Qualy, que estão entre as mais lembradas, as marcas possuem juntas mais de 190 anos de história e estão presentes em todas as ocasiões, do café da manhã ao jantar – proporcionando refeições completas aos brasileiros em geral.
Não é à toa que esse trio esteja na mente do público feminino. O material revela que para 3 em cada 4 mulheres a marca é importante. Contudo, dentro de uma lista de nomes conhecidos, ela opta pelo produto com melhor custo-benefício, também por conta do cenário atípico dos últimos anos, economicamente falando.
Já ao serem questionadas sobre as propagandas, 53% afirmam que veem constantemente anúncios da marca Sadia, primeira colocada, e que Perdigão, terceira no ranking da pesquisa, também aparece com grande frequência. Além disso, ambas são lembradas com destaque em programas de TV sobre gastronomia, culinária e festivais gastronômicos. Um exemplo disso é a campanha de Perdigão que reforça o protagonismo feminino no churrasco. Em 2021, por exemplo, a marca identificou que quando fazemos uma busca na internet pelo termo churrasqueira, os resultados são apenas referentes ao objeto ou acessório. Porém, se pesquisarmos por churrasqueiro, os resultados trazem homens preparando receitas relacionadas ao tema ou serviços para eventos. O sucesso da ação foi tanto que das redes sociais da marca, o conteúdo passou para a TV e neste ano Perdigão continuará a abordar o tema online com muito bom humor e carinho e para mostrar que receitas incríveis de churrasco também são feitas por mulheres que mandam brasa e não por aparelhos.
Sadia – A marca mais valiosa do Brasil
Com 77 anos de existência, Sadia é a marca mais valiosa do país e Top of Mind 2021. É por isso que 98% das consumidoras afirmaram utilizar seus produtos e que os itens preferidos dentro de seu portfólio são os frangos, queijos, pizzas e a linguiça defumada. Já em relação ao seu clássico mascote, a pesquisa mostra que a grande maioria das mulheres reconhece o “Lek Trek” como da Sadia de forma espontânea. Até o nome é lembrado por algumas delas. Isso mostra que o “Mascote da Sadia” é um verdadeiro ícone de inovação, carisma e praticidade, que conquistou o coração de gerações de brasileiros ao apresentar, de forma divertida, muitos produtos saborosos e únicos que transformaram os hábitos de consumo ao longo de seus 50 anos.
“Sabemos que as mulheres enfrentam diversas jornadas ao longo de seus dias. Por isso, sempre buscamos atender às expectativas oferecendo um portfólio completo que atenda todas as suas necessidades. Essa é uma grande aposta da BRF também para alcançar os objetivos do plano Visão 2030, que inclui a meta de triplicar de tamanho nos próximos oito anos e superar os R$100 bilhões em receita anual”, afirma Marcelo Suárez, Diretor de Marketing das Marcas BRF.
*Fonte: Estudo quantitativo/ Quick Surveys LAB Menu BRF/ ECGlobal — Mulheres 35 a 65 anos, todas as regiões do Brasil, classes ABC.