Inovações chegam para compor o portfólio da marca que busca entregar aos consumidores experiências únicas e saborosas
RUFFLES®, marca de snacks da PepsiCo — uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo com marcas como DORITOS®, LAY’S®, QUAKER®, TODDYNHO®, KERO COCO®, GATORADE® e PEPSI® que completa 70 anos em 2023 — e líder no mercado de batatas chips no país, apresenta mais uma inovação em edição limitada para o mercado. Os sabores Cheeseburger e Hot Dog vêm para fazer parte daquela pausa crocante da galera, seguindo a proposta da marca de sempre apresentar sabores irreverentes para o consumidor, combinados à crocância inconfundível de RUFFLES®.
“RUFFLES® é uma marca muito querida pelo consumidor brasileiro. Com esses novos sabores, nossa intenção é estar cada vez mais próximos do público jovem e mostrar como um snack icônico no imaginário brasileiro pode se reinventar com sabores exclusivos sem perder suas características principais, como a extra crocância das ondas de RUFFLES®. Desenvolvemos uma campanha que se conecta diretamente com o target de RUFFLES® e preza por momentos de diversão e novas experiências”, comenta Daniella Lopes, Head de Marketing para Batatas da PepsiCo.
Para o lançamento da campanha, RUFFLES® apresenta o conceito da menor e mais crocante lanchonete para o público conhecer as novidades. Uma vending machine, conhecida justamente por materializar esse momento de snack ou lanche nas pausas do dia a dia, será a grande estrela da campanha, reforçando a criatividade, irreverência e jovialidade da marca. Toda customizada para se parecer com uma “lanchonete” vintage, a vending machine será o primeiro contato dos consumidores de São Paulo com o produto. Além disso, a novidade chega ao mercado nacional a partir de maio.
Criada pela Ampfy, a campanha tem como intuito brincar com os sabores dos produtos de forma lúdica, demonstrando que é possível encontrar o sabor dos lanches favoritos dos brasileiros também dentro das embalagens de RUFFLES®. Para criar mistério em torno do lançamento, a marca contou ainda com a participação do influenciador Igão, antes do lançamento da campanha, para gerar curiosidade nos consumidores.
A escolha do influenciador se deu, justamente, por ele ter se tornado conhecido nas redes sociais por relatar sua experiência trabalhando em lanchonetes quando mais novo, de forma irreverente e bem-humorada. Para sustentar a conversa com o consumidor, a marca ainda conta com peças para as redes sociais, programática, filme no digital, perfis de banca digital e influenciadores para amplificar a divulgação do projeto. Ao todo, foram selecionados quinze perfis para a ação, sendo eles: @choquei, @depreuniversitaria, @sapuoficial, @popline, @alfineteiteenoficial, @letsgossip, @reviewsporsp @reviewsdomustache, @Igão (do PodPah), @pedrocertezas, @larissagloor, @vittorfernando, @aqueleph, @oijuvi e @luizmoreno.
A partir do dia 3 de maio, no Shopping Eldorado, em São Paulo, as pessoas poderão experimentar em primeira mão RUFFLES® saborCheeseburger e sabor Hot Dog. Para isso, será necessário se cadastrar em [https://www.ruffles.com.br/lanchonete], com limite diário de participação, e seguir as instruções para conhecer a menor e mais crocante lanchonete do mundo e saborear as novidades da marca junto de uma PEPSI® Black gelada, combinação perfeita com os lançamentos de RUFFLES®. A ação ocorre de 3 a 15 de maio, no Shopping Eldorado, mais informações estarão disponíveis nas redes sociais da marca.
A partir de maio, os novos sabores estarão disponíveis nos principais pontos de venda no país, por tempo limitado, nas versões 35g (preço sugerido R$3,99) e 70g (preço sugerido R$8,99). Para saber mais e acompanhar todas as novidades de RUFFLES®, acesse os perfis oficiais da marca @Ruffles.Oficial.