Chama o Procon-SP!
Procon-SP lança campanha para lembrar que o consumidor tem um aliado para garantir os seus direitos
O Procon-SP lança amanhã (21/4) uma campanha para lembrar o cidadão do Estado de São Paulo que quando os seus direitos de consumidor forem desrespeitados ele pode recorrer à instituição. A ação “Chama o Procon-SP” será veiculada nas redes sociais e em grandes portais de notícias.
O atendimento do Procon-SP, que é gratuito, pode ser feito pelo site www.procon.sp.gov.br ou o app ProconSP, sem burocracia e com a praticidade de não precisar sair de casa para resolver o problema. Para o público que tem dificuldade com o ambiente digital, os canais presenciais são garantidos nos Postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera.
Comprou um produto que não foi entregue, não consegue desistir de uma compra feita pela internet no prazo de sete dias, recebeu uma cobrança por um serviço que não contratou, tem outro problema ou mesmo uma dúvida de consumo, chama o Procon-SP.
O consumidor não precisa perder tempo à espera de um atendimento não prestado pelo fornecedor, ele deve recorrer ao Procon-SP que irá cuidar de sua reclamação. O tempo de solução é de, aproximadamente, 10 dias e o índice de solução de 80%.
“A campanha tem uma mensagem simples e direta justamente para que o consumidor lembre que, caso tenha problemas na relação de consumo, deve procurar o Procon-SP. Nosso trabalho é defendê-lo no menor tempo possível e sem burocracia” afirma o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.
O Procon-SP foi criado em 1976 e desde então vem atuando para proteger os consumidores e garantir que os seus direitos sejam respeitados. Atualmente, atua na capital e no interior e, além de dar atendimento, oferece educação para o consumo, orienta consumidores e fornecedores, fiscaliza o mercado e dá suporte para Procons municipais que atuam no Estado de São Paulo.