Iniciativa com filhos de funcionárias relata quais são os cuidados mais extraordinários das mamães com suas crianças

A P&G Brasil, por trás de marcas como Pampers, Hipoglós, Vick e Pantene, entre outras, estreia hoje “Efeito Mamãe”, seu filme em homenagem ao Dia das Mães. O vídeo mostra o relato de filhos de funcionárias da empresa a respeito dos cuidados de suas mães no dia a dia. Clique aqui para assistir ao vídeo: http://youtu.be/Cs2X_jsx-8M

“Efeito Mamãe” é a primeira iniciativa da P&G para homenagear as mães com o seu público interno. O principal conceito está na ideia de que algumas atitudes das mães ao longo do dia são extraordinárias para seus filhos, que desejam agradecer por todo o cuidado e amor devotados por elas. “Com a correria do dia a dia, é muito difícil prestar atenção aos detalhes. Esse vídeo vem com este objetivo: homenagear as mães e mostrar a elas que pequenos gestos podem significar muito para suas crianças”, afirma Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil

A ação estreia hoje nas redes sociais da P&G e suas marcas.

A mulher está no foco da P&G

A preocupação da P&G com a mulher acompanha o dia a dia da empresa, desde a concepção de seus produtos até políticas de gestão orientadas a todas as fases da sua vida pessoal e profissional. A P&G Brasil participa do programa Empresa Cidadã, que amplia em 60 dias a licença-maternidade e possui a Política Licença para Cuidar do Bebê, que oferece às funcionárias duas opções para conciliar esse período importante com a continuidade do desenvolvimento profissional. A nova mamãe pode escolher uma licença não remunerada ou a jornada parcial de trabalho (meio período), com redução salarial, após o período de licença previsto por lei até o primeiro aniversário da criança, nos dois casos.

A companhia oferece ainda a possibilidade de horário de trabalho flexível ou reduzido, divisão de trabalho, home office e licença para cuidar da família, e determina dias em que todos os funcionários podem trabalhar de casa.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos até 2020, a P&G elegeu as mães como foco das campanhas. Em 2012, a companhia criou os filmes “Best Job” e “Sempre serão crianças”, parte da campanha global “Obrigado, mãe!”, para os Jogos Olímpicos de Londres. Nesses filmes, era demonstrada a visão das mães dos atletas olímpicos sobre seus filhos ao longo dos anos.