Para quebrar mitos sobre consórcios, Itaú Unibanco lança conteúdos sobre “Amor à Segunda Vista”, com ex-participantes de reality show
Nova ação de marketing do Itaú sobre consórcios destaca que a melhor escolha nem sempre está na primeira opção
Quem nunca, ao ter duas opções, escolheu a primeira que parecia fazer mais sentido para o momento e depois acabou se arrependendo e voltando atrás? Isso pode acontecer nas escolhas pessoais e profissionais, no amor e também na vida financeira. É o que retrata a nova ação publicitária de consórcios do Itaú Unibanco, batizada de “Amor à Segunda Vista”. A campanha é protagonizada pela beauty artist Nanda Terra e o arquiteto Mack David, ex-participantes de um reality show em que as pessoas procuram por um amor e só descobrem a identidade do candidato alguns dias antes do casamento, com um curto intervalo de tempo para se conhecerem melhor. A ação entrou no ar na última nesta sexta-feira (10), com conceito criativo assinado pela agência Estud.io.
No reality, Nanda ficou na dúvida entre Mack e outro pretendente, e acabou escolhendo o outro. Os dois se casaram, mas acabaram se separando. Nanda entendeu que tinha feito a escolha errada, procurou Mack e hoje eles estão noivos.
A série de vídeos busca, de forma leve e bem-humorada, ilustrar a situação com consórcios, modalidade de compra que nem sempre é a primeira escolha dos consumidores, mas que possui boas possibilidades de se atraírem quando se conhecem melhor, por ser acessível, de fácil contratação, não ter taxa nem juros, zero entrada e auxiliar no planejamento financeiro para conquista de objetivos, que podem ser desde a casa dos sonhos, o carro, a moto ou até mesmo um caminhão para viabilizar um negócio.
Desde ano passado, o segmento de consórcios tem apresentado crescimento expressivo, também puxado pelos resultados do Itaú, acima da média do mercado. Apenas no terceiro trimestre do ano, por exemplo, o Itaú bateu o recorde de R$ 5,4 bilhões originados em novos consórcios e atingiu a liderança no mkt share de imóveis. “Em agosto, lançamos a primeira grande campanha publicitária do Itaú na categoria, com o mote‘Quem faz as contas, faz um consórcio Itaú’ e o objetivo de quebrar mitos sobre o produto, mostrando de um jeito diferente seus benefícios. Com esta nova ação, queremos dar continuidade a essa estratégia e evidenciar cada vez mais que a modalidade pode ser considerada por diversos perfis de clientes, em diferentes momentos de vida”, conta Guilhermo Bressane, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
“Fechar um consórcio passa pela cabeça de algumas pessoas, mas não conhecer bem o produto é o que mais dificulta na tomada de decisão. Acontece que quando você olha melhor todos os benefícios, ele fica muito mais interessante. Quando nos deparamos com a história do Mack e da Nanda, a relação foi feita na hora. A história dos dois é bem isso: a princípio pareceu que não ia rolar, mas quando pararam para se conhecer melhor, foi amor à segunda vista”, diz Ana Mattioni, sócia e diretora criativa do estud.io.
A série de vídeos, que será veiculada no YouTube e redes sociais, traz Nanda e Mack brincando ao fazer comparações entre primeira e segunda escolha. Nas produções, o casal também reforça as semelhanças do consórcio com essa situação.
O primeiro vídeo pode ser acessado link: https://www.instagram.com/p/CXUc-XqpXN2/