O que você passou no último Dia das Mães? Com muito humor, Guaraná Antarctica convida mães a mandarem a real, sem julgamentos
Com o Dia das Mães se aproximando, marca auxilia as mães a compartilharem a diversidade de experiências e desafios diários, quebrando estereótipos sem romantizar ou idealizar a maternidade
“Amo quando o meu filho está dormindo”. Essa é uma das (muitas) confissões que toda mãe quer fazer, mas não se sente à vontade. Isso porque existem muitos estereótipos e julgamentos quando o assunto é maternidade. Para deixar de lado toda a perfeição e cobrança que giram em torno das mães e das mensagens emotivas em volta do Dia das Mães que reforçam padrões antiquados, Guaraná Antarctica quer defender que todo mundo deveria saber o que é ser mãe e trouxe um desafio para a mesa: ser parceiro da mãe, oferecendo um lugar seguro e um gole de coragem para elas confessarem o que pensam, com muito humor que é a forma mais BR de se expressar. Para este Dia das Mães, essa é a proposta da marca porque Mãe que fala a real é Coisa Nossa!Para trazer o olhar genuíno da mãe BR, Guaraná Antarctica convidou mães para co-criarem a iniciativa junto com a marca. E as contribuições são gigantes: desde relatos reais, participação na criação dos materiais, criação de roteiros e até a direção dos filmes. Essas mães e suas histórias reais tomam as ruas, em mídia externa, as redes sociais e agora também a TV, em horário nobre nos intervalos comerciais. “Tem coisa que só quem é mãe entende, mas que na real todo mundo deveria entender. Nosso desejo nessa campanha foi ouvir muitas mães e dividir com todo mundo o que a gente ouviu. Ajudar a normalizar o maternar real. Estamos nessa campanha oferecendo nossa parceria e um golinho de coragem de Guaraná Antarctica pra toda mãe se sentir bem de rir de si mesma e compartilhar suas questões pra gente rir junto, sem medo de serem julgadas”, acrescenta Tetê Chaves, Diretora de Guaraná Antarctica. Para desenvolver a iniciativa, criada pela SOKO, a marca esteve em contato com mães reais e influenciadoras que ajudaram a trazer insights sobre diversas formas de maternar, compartilhando suas próprias experiências, inseguranças e confissões de um jeito genuinamente BR. E, com muito bom humor, Tatá Werneck, apresentadora e humorista, começou uma corrente de confissões com outras mães, que viraram frases espalhadas pela cidade e histórias na TV. A ação deu origem a dois filmes, disponíveis aqui e aqui, que representam muito bem essa mãe brasileira. “O nosso desafio era falar de um jeito que só Guaraná poderia, criando conexão com a realidade sobre a maternidade, já que essa data ainda é muito romantizada no mercado. Escolhemos falar de situações que muitas mães vivem, que são tensas e cansativas, mas que depois que passam (e fica tudo bem) a gente até consegue rir. E poder dar risada no meio de um dia a dia tão intenso como o nosso vira uma ferramenta poderosa de alívio e identificação com outras mães. Eu me senti abraçada por não ser cobrada pela perfeição e nem celebrada só pela entrega total ao meu filho” destaca Mariana Lerroy, mãe do Francisco, Senior Strategist da SOKO.E para começar essa história, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, convidou a mãe que representa muito bem essa maternidade BR com humor, Tatá Werneck. A apresentadora deu início a uma corrente de confissões que conta também com influenciadoras como Tia Má, Dani Choma e Gabi Coletti. Esse squad de mães tipicamente BR tem a missão de compartilhar uma série de conteúdos para celebrar o Dia das Mães do jeito que só Guaraná Antarctica sabe fazer.
FICHA TÉCNICA
SOKO, agência criativa
Agência Criativa: SOKO
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
CCO: Rafael Ziggy
Diretor de Criação Executivo: Erick Mendonça
Diretor de Criação: Rafael Alves, João Souza
Direção de Arte: Victor Fubu, Julia Poloni
Redator: Matheus Rocha, Bruno Trindade
Gerente de Conteúdo: Kelly Neres
Content: Marjory Moraes, Matheus Brian, Vitória Melissa, Mariana Evelyn, Mayara Schwab, Sofia Colautti
COO: Brisa Vicente
VP de Atendimento: Renata Cintra
Head de Atendimento: Mariana Balestra
Diretora de Grupo de Conta: Francisco Branco
Diretora de Conta: Vanessa Backes
Atendimento: Bruna Alves, Renata Pereira, Giovanna Siqueira
Head de Operações e Produção: Larissa Kubo
Gerente de produção: Alessandra Gamberali
Gerente de projetos pleno: Renilson Santos
Head de Cultura e Impacto: Gabriela Rodrigues
Head de Estratégia e Dados: Ana Cortat
Diretora de Estratégia do Grupo: Mariana Cordeiro
Estratégia: Mariana Lerroy, Daila Mendes
CGO: Felipe Belinky
Head de Paid Connections: Guilherme Horácio
Head de Broadcasting: Fabiane Abel
Broadcast Leader: Alice Furtado
Broadcast Manager: Vanessa Antonoff
Broadcast Sênior: Fernanda Turetta
Broadcasters: Lais Costa, Natália Nunes e Thierry Cunha
Parceiros
Mídia – Africa
VP de Mídia e BI: Aga Porada
Diretora Geral de Mídia: Thiago Martinez
Diretor de Mídia: Renan Soares
Head de Madagascar: Danielle Laterza
Gerente de Mídia: Bruna Morales
Supervisor de Mídia: Diego Machado, Cristina Polakoski, Rafael Leite
Coordenador de Mídia: Ana Gomes, Jonatam Santana Martins, Leonardo Mendes
Assistente de Mídia: Renata Ferraz, Laura Hecht
Produção
Produção AMBEV: Produção Integrada DraftLine
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt
Producer Sênior: Marcelo Dias Hipólito
Producers Plenos: Marilia Pellicciari e Telmo Ursini
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Direção de Cena: Irmãos Meirelles (I.M)
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor Fotografia: Lícia Arosteguy e Danilo Rosa
Diretor de Arte: Lauren Braga Ferreira
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenação De Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador Filmes Confissões: Daniel Crepaldi
Montador Filmes Ocasião: Sergio Diniz
Color: Cora Post – Braion Marçal
Casting Mães Reais – Confissões: Kédma Alves Rodrigues e Tawana Faria de Miranda
Casting Atrizes – Ocasião: Cainã Naira, Carla Fioroni e Jacqueline Rocha
Produtora de Som: Jamute
Diretor Criativo: James Feeler
Produção Musical: James Feeler, Nara Guimarães e Leck Gomes
Sound Designer: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otávio Bertolo
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana
Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes
Locutora: Wanessa Morgado
Fotos
Fotógrafa: Hanna Vadasz
Assistência 1: Larissa Saito
Assistência 2: Karen Macedo
Assistência 3: Natalia Pilat
Tratador: Factory Retouchi
Cliente
AMBEV, Guaraná
Diretora de Refrigerantes: Juliana Grimberg
Head de Marketing: Stefania Chaves Magalhães
Gerente de Marketing: Stephanie Tajiki
Coordenadora de Marketing: Anne Feitosa
Estratégia de Mídia: Vitor Rivera
Estratégia de Conteúdo: Jonathan Beserra