- Campanha traz movimento de mulheres assumindo cabelos brancos como uma declaração de liberdade
- A nova linha de cabelos da marca apresenta soluções que garantem fios cinco anos mais jovens logo na primeira aplicação
- Campanha é assinada pela agência CUBOCC, que atende o Boticário desde 2018
O Boticário, marca mais amada do Brasil, lançou uma nova campanha com Astrid Fontenelle como garota propaganda no digital, assinada pela agência CUBOCC. A campanha anuncia o lançamento Match Juventude dos Fios, que foi pensado para manter os fios brancos – naturais ou tingidos – mais saudáveis e bonitos, e chega em um momento em que eles nunca foram tão populares.
A campanha traz um filme para televisão, que começou a ser veiculado em tv aberta e paga em setembro. O comercial traz um casting formado por mulheres que se conectam aos reais desejos do público que vive esses dilemas capilares e foi filmado dentro do Memorial da América Latina, em São Paulo. Em virtude da pandemia, ele foi gravado com apenas 20 pessoas na locação, todos seguindo o protocolo de serem testados previamente, e com parte da equipe das suas próprias casas.
Já no digital, o Boticário contou com a participação de Astrid Fontenelle mostrando como foi assumir os cabelos brancos durante a quarentena. Astrid também respondeu a comentários feitos nas suas redes sociais em tom bem humorado, mostrando aos consumidores que ter os cabelos brancos naturais ou tingidos é uma questão de escolha: cada mulher pode escolher o que quiser, e Match tem a tecnologia certa para todas.
“No contexto da quarentena, vimos o movimento de mulheres assumindo seus cabelos brancos como uma declaração de liberdade. Criamos a campanha a partir do direcional da marca, para mostrar que quem tem Match pode seguir o caminho que quiser – a marca apoia, com tecnologia, todas as escolhas. Tudo isso entendendo que é um momento de ressignificar a beleza”, explica Taidje Gut, Head of Content da CUBOCC.
Match Juventude dos Fios apresenta duas opções de rotina, a primeira com shampoo e condicionador para tratar os fios brancos naturais – Juventude dos Fios Brancos Naturais. Já para tratar os fios brancos de quem decidiu tingi-los, a opção é Juventude dos Fios Brancos Tingidos. Além disso, o portfólio da linha apresenta finalizadores, máscara e spray, que podem ser combinados no uso de ambas as rotinas de cuidados.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017