Nova campanha do Banco do Brasil convoca clientes para cadastramento do PIX
Peças criadas pela WMcCann estreiam hoje e divulgam os benefícios da ferramenta
A nova campanha do Banco do Brasil utiliza o conceito “Já Imaginou?” para divulgar os benefícios da ferramenta PIX, que será lançada em novembro pelo Banco Central. De forma leve e otimista, a campanha, criada pela WMcCann, incentiva os brasileiros, clientes e não clientes, a se cadastrarem no PIX, e divulga as facilidades de uso da nova ferramenta, que trará instantaneidade às transações bancárias. O cadastramento pode ser feito de forma rápida no site ou por comando de voz.
Com uma trilha sonora marcante e vários personagens, a campanha traz diversas situações de uso do PIX no cotidiano, como o ato de fazer compras e transferências em qualquer hora do dia, sete dias por semana, por exemplo.
A campanha será realizada entre os dias 5 e 18 de outubro. Com uma estratégia integrada, o planejamento contempla atuação com filme de 30” para TV aberta e fechada, filmes de 15” para uso na internet, peças de mídia display para grandes portais e mídia exterior em praças estratégicas, além do rádio.
Até o fim de dezembro, estão previstos novos conteúdos exclusivos com foco em públicos estratégicos do banco, assim como uma ação promocional com prêmios para quem cadastrar o PIX no BB.
O mote “Já imaginou?”, lançado recentemente, faz um convite para o público a idealizar o seu novo sensacional, seu novo incrível e suas novas conquistas e possibilidades.
Filme: https://youtu.be/u26t5Tp-QYY
Ficha Técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Mercadológico
Nome da campanha: Pix
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Diretor Geral: Alexandre Morais
Direção de criação: Fábio Ludwig
Criação: Fábio Ludwig, Gabriel Mesquita, Rodrigo Niemeyer, Rafael Teixeira, Ariane Melo e Ligia Mecenas e Anselmo Ferreira.
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Amanda Agapito e Luiz Hidd
Atendimento: Dilma Lima, Thais Santos, Melissa Lobo e Rafaela Assunção
VP de Mídia: André França
Mídia: Fernanda Magalhães, Guilherme Franco, Mireille Terra, Carolina Araujo, Paula La Croix; Filipe cunha e Fernanda Araujo.
VP de Produção: Tato Bono
Produção integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz, Fabiana Dias, Marcio Kaloy, Sasha Vilela
Diretora: Livia Gama
Assistente de Direção: Simon
2ª Assistente de Direção: Marina Loducca
Diretor de Fotografia: Nixon Freire
Direção Executiva: Mayra Gama
Produtor Executivo: Fernando Fanucchi
Diretor de Produção: Davis Fabri
Produtora: Mayara
Produtor: Nicolas
Direção de Arte: Joaquim Corsiglia
Ass de Arte: Fran
Produtor de Locação: Felipe Sá
Produtor de Casting: Rafael Myga
Produtora de Figurino: Gabi Pinesso
Atendimento: Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro
Coordenação de Pós-produção: Diulle Fonseca e Augusto Medeiros
Atendimento de Pós-Produção: Diulle Fonseca
Montador: Fernando Avila
Finalizador: Tais Nascimento de Oliveira
Pós-Produção: Flame Post / Pepeu Sorrentino
Classificação: Psycho’n Look
Produtora de Som: Hefty
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Fotografo: Bruno Cals
Assistente de Fotografia: Daniel Omaki e Caio Henrique de Toledo
Coordenação: Heitor Mendes
Projetos: Fabiano Mello e Raphaella Marmentini
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Ana Claudia Kakinoff, Marcelo Mendonça, Elvis Kleber, Rafael Prandina, Isabela Brito, Thiago Jorge e Camila Lessa.