Em homenagem à data tão especial, a marca traz mulheres reais que foram mães recentemente para relançar uma das imagens mais icônicas de sua história


Em homenagem ao Dia das Mães, Baby Dove acaba de lançar uma campanha para celebrar a beleza da maternidade real e as transformações no corpo das mulheres durante este momento tão especial em suas vidas. A marca recriou uma das fotos mais icônicas de sua história, agora com um casting formado por mulheres reais pouco tempo após o nascimento de seus filhos, trazendo um olhar mais empático para seus corpos – que sofrem tantas mudanças durante todo esse processo. 

Ao longo de sua história, Dove vem trabalhando para fazer da beleza uma fonte de confiança ao invés de ansiedade, lutando para que estereótipos sejam quebrados e promovendo a autoaceitação e autoestima em mulheres. Chegou a vez de Baby Dove de falar da beleza sem padrões, retratando corpos reais após o parto e fazendo com que as mulheres se sintam representadas com o que veem na publicidade e nas redes sociais. A criação foi feita em parceria com a U-Studio, in house da Unilever liderada pela Oliver. 

“Sabemos que a mídia tem um papel importante na construção desses padrões, reforçando corpos que não representam a realidade da maioria das mulheres – e é nosso papel mudar esse cenário, de forma definitiva. Esperamos que essa campanha impacte inúmeras mulheres em forma de abraço e acalento em um momento que é marcado por muita insegurança e julgamentos”, explica Paula Paiva, gerente de digital da marca. 

“Para o bebê, o corpo da mãe é perfeito, pois é fonte de alimento, aconchego e carinho. A campanha é um convite às pessoas enxergarem o corpo de uma recém-mãe com o mesmo encantamento de um filho, normalizando todas as transformações e celebrando todas as marquinhas na pele”, complementa Camila Porto, content team lead do U-Studio. 

Além da imagem central, a iniciativa também levantará mais discussões sobre o tema a partir das fotos mães que participam da ação, em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.