Desenvolvida pela Publicis, comunicação foi criada a partir de análise de dados e estudo de comportamento do consumidor
Neste Dia das Mães, NINHO faz uma homenagem para elas trazendo uma campanha 360º que destaca o poder transformador da escuta ativa. Desenvolvida pela Publicis, a campanhadata driven traz o telefone de lata como um símbolo da temática.
De acordo com Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé, o insight da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor. Essas informações foram obtidas a partir do portal de conteúdo da marca e do estudo ‘Passos e Descompassos da Primeira Infância’, disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight. Um desses dados, por exemplo, é que durante o período de isolamento, 76% das crianças demandaram mais atenção e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos.
“O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas. Quando todos nós praticamos a escuta ativa, estamos ensinando a importância do diálogo. Além disso, também estamos formando futuros adultos que serão mais abertos a escutar e respeitar diferentes pontos de vista, e isso é transformador”, explica Arnesen.
A campanha contará com diferentes pontos de contato como uma rede de influenciadores digitais para potencializar o seu alcance. Além disso, será composta por conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações, OOH, mídia em todos os estados do Nordeste em TV aberta e forte mídia digital nacional.
O filme veiculado na TV conta a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos, e reforça o quanto a escuta ativa pode transformar a vida da criança e de toda a família.
“’O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo’ é um tema que temos trabalho de forma consistente com a marca Ninho. A escuta ativa faz parte disso, e queremos promover essa discussão nos conectando com o público por meio de situações comuns, como o caso dessa mãe, que se divide entre os filhos. De forma leve e emocionante, o filme retrata que a escuta ativa nada mais é do que ouvir e entender com o coração”, explica Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.
NINHO também terá um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que influenciadores e jornalistas produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo. Além de ações offline que reforcem a temática em São Paulo e estados do Nordeste. “O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, reforça Astolpho.
FICHA TÉCNICA
Agência: Publicis Brasil
Título: Escutar Transforma
Anunciante: Nestlé
Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Carine Mahler, Barbara Sapunar, Ligia Monici, Livia Reinert, Maitê Carvalho
Produto: NINHO
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
CCO: Domenico Massareto
Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos
ACD: Rita Angeiras
Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes
Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira
Gerente de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima
Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque
Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati
Head de Produção: Renata Sayao
RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque
Produtora de Imagem: O2
Fotografo: Gito Fernandez
Desdobramento Latam: Prodigious
Produtora de Áudio: Jamute
Mídia Digital: Thrive
Agência Influenciadores: Mynd
Agência BTL: Arc
Agência de Brand Experience: MCM