Marca especialista mostra que o mundo é bem mais divertido sem dor de cabeça

Assista na íntegra: https://youtu.be/5D_y4iU6UbU

Neosaldina, especialista em dores de cabeça da Hypera Pharma, leva ao ar nova campanha para mostrar que, com Neosa, a vida sem dor de cabeça pode ser vivida de forma leve e bem-humorada, sempre focada no lado bom da vida.

A campanha realizada em conjunto com a Artplan explora o bordão “chamaaaaaaa”, proprietário da marca por causa da assinatura “chama a Neosa”, já conhecida pelo consumidor e evolui a comunicação dos anos anteriores, com linguagem característica do público jovem, sem deixar de lado as outras gerações que estão com a Neosa desde o início. O filme leva o espectador para um mundo onde a melhor versão da rotina é aquela sem o incômodo da dor de cabeça e enxaqueca – como os momentos de diversão, sejam eles o basquete com os amigos, a maratona de série, a pegadinha na internet ou uma simpática vozinha arrasando no passinho.

“Neosaldina é a marca referência quando se pensa em dor de cabeça e para evidenciar essa mensagem, fugimos do modelo tradicional das campanhas de medicamento com o famoso modelo de problema-solução. ”, explica Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “O bordão ‘Chama a Neosa’ também é conhecido por todos os consumidores e exploramos nessa campanha o ícone de uma maneira atual e alto astral, que transmite os valores da marca ao mesmo tempo em que gera identificação com o público. ”

Com foco na construção masterband, o sorriso da drágea marrom ganha ainda mais evidência como elemento oficial de Neosaldina, remetendo ao alívio das dores e do amplo portifólio da marca. Ainda, para completar a construção do posicionamento, cenas divertidas do cotidiano e uma fotografia solar ajudam na composição da campanha. 

 “Ao pensarmos no conceito da campanha, focamos na importância de vivermos sem o transtorno da dor de cabeça, que atrapalha todos os nossos afazeres no dia a dia e, principalmente, nos impede de aproveitarmos todas as coisas boas que nos divertem e nos dão prazer. Se a Neosa oferece possibilidades para resolvermos este problema, um mundo sem dor de cabeça não é apenas uma ilusão, pode ser uma realidade”, revela Eduardo Megale, head executivo de Negócios e Operações da Artplan SP.

Para complementar, mídia digital, estratégica de conteúdo que aprofunda o conceito e principais territórios da marca com AON, News Jumping, influenciadores, ações de merchan, projetos especiais e experiências em praças estratégicas arrematam a comunicação de Neosaldina em 2023.

Em seu portfolio, Neosa conta com uma fórmula desenvolvida exclusivamente para o alívio da dor de cabeça e Neosaldina DIP, com forte potência analgésica para alívio de dores fortes, como a enxaqueca1,2.

Ficha técnica

MARCA: NEOSALDINA

PRODUTO: NEOSALDINA 

TÍTULO: CHAMA A NEOSA PORQUE A VIDA TE CHAMA. 

AGÊNCIA: ARTPLAN

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO:ALESSANDRO BERNARDO

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ANDRÉ BATISTA e PEDRO MANESCHY

DIREÇÃO DE CONTEÚDO: MAYARA SAUER

CRIAÇÃO E CONTEÚDO: GUSTAVO GUIVES, THOMÁS DAVINI, CHICO LUCAS, JÉSSICA PINHEIRO,

CAROL ARAÚJO, MARCOS SANTOS, ORLANDO DANTAS

GERENTE DE CONTEÚDO: CAMILA LEITE

DIREÇÃO NACIONAL DE CONTEÚDO: EDER REDDER

HEAD DE NEGÓCIOS E OPERAÇÕES: EDUARDO MEGALE 

ATENDIMENTO: EVELYN SILVESTRE, VITÓRIA BORGES, ALYSON SILVA, GUILHERME MATTUCIAK

HEAD DE PLANEJAMENTO: FLÁVIA CAMPOS

DIREÇÃO DE PLANEJAMENTO: RODRIGO NÉIA

PLANEJAMENTO: ANDERSON OLIVEIRA, RAQUEL POLICASTRO, GABRIEL RIDOLFI, JOÃO SARAGÔ

HEAD CREATIVE DATA: EDUARDO SUMI

CREATIVE DATA: VICTOR LEBRO, RICARDO CHIORINO, POLLY AMORIM E STEPHANNY MARQUES 

DIRETORA DE OPERAÇÕES: KARINA RIOS,

GERENTE DE PROJETOS:  FELIPE TESSER

RTVC: FELIPE CUNHA, ANGELA FELICIO, KAROLINE JUSTINO, GABRIEL LEMOS 

APROVAÇÃO CLIENTE: AGÊNCIA CAFEHYNA

TERRITÓRIO: BRASIL

DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: CARLA DIAS 

HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES

CRIAÇÃO: ALINE NASCIMENTO, CRISTIANO GUIMARAES E JOSE VELOSO 

GERENTE DE ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: DEBORA MALANDRIN 

ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: BEATRIZ CHAMI 

GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE  

MÍDIA: LETICIA VONO E BIANCA AUTIERE 

GERENTE DE PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS

 PLANEJAMENTO: ISABELLA GIAROLLA 

GERENTE DE MARTECH: ERICA ORTIZ 

GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE 

 RTV: RAFAEL YAMAOTO E GEOVANNA BUCCINI 

FILMAGEM E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA CONTEÚDOS DIGITAIS: LEONARDO POMARO

 COORDENADOR DE PRODUÇÃO CONTEÚDOS DIGITAIS: FABRÍCIO MARTINI

GERENTE DE REDES SOCIAIS: DANIELA MIRANDA 

REDES SOCIAIS: ISIS TONETE E JESSICA TEIXEIRA 

INFLUENCIADORES: ALYSSON VILLALBA 

DIRETORA DE MARKETING: LUANA PARANHOS 

GERENTE DE MARKETING DIGITAL: ALEXANDER DE ABREU 

GERENTE DE MARKETING: FLAVIA MARINHEIRO E PAULA TIEMI 

COORDENADORA DE MARKETING: GIOVANNA MOLNARY 

ANALISTA DE MARKETING: HENIO BOULLON 

PRODUTORA: PARANOID

DIREÇÃO: SALA 12

ATENDIMENTO: MARINA MARUJO E ARTHUR GOMES

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: LUIZ ARMESTO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: WILL ETCHEBEHERE 

DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA

AD: CAROLINA SENTELHAS

DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM

PRODUTORA DE FIGURINO: CAROL DONATO

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABIANO RAMOS

PRODUTORA DE ELENCO: FLÁVIA COCOZZA

STILL: RENE BALISSERA

COORDENACÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: VAL PACHECO E DAVI ANDRES

MONTADOR: MARCELO MESQUITA E FILIPE RODRIGUEZ

FINALIZADOR: CRIS CAFFARO E DRIANO TORRES

COR: ELY SILVA

PÓS-PRODUÇÃO: GAFANHOTTO POST

PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO

DIREÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA E HURSO AMBRIFI

ATENDIMENTO: FERNANDA COSTA, RENATA SCHINCARIOL E DANIEL CHASIN         

PRODUÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, HURSO AMBRIFI, CHARLY COOMBES, THIAGO COLLI, KOITTY, PEDRO MOTTA

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO MUSICAL: ALEXANDRE AVICENA

FINALIZAÇÃO: CARLA CORNEA, VITHOR MORAES, ARTHUR DOSSA E IRAN RIBAS

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: ESTEBAN ROMERO

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CAMILA GUEDES, LETÍCIA OLIVEIRA, BEA VIEIRA E MARIANA TARDELL

REFERÊNCIAS CONSULTADAS

1.    Brand Guidance Kantar 2022

2.HSR Health, 2022

DIZERES LEGAIS

Neosaldina. Drágeas. dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Solução oral. dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas. MS 1.7817.0899. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2023.

Neosaldina DIP. Comprimido. dipirona monoidratada. MS 1.7817.0912 Indicações: analgésico e antitérmico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2023.