Marca debate silenciamento das dores femininas com campanha online e off-line 

Assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=IjiZVMxrtP4

Buscofem, o analgésico da mulher, avança mais uma vez em prol de estimular o debate sobre as dores sociais das mulheres e lança a campanha “Não pule nossas dores”, que dá voz ao público feminino para contar sobre os desafios que ultrapassam o físico, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho presentes no cotidiano da mulher.

Guiada pelo propósito de abraçar cada vez mais o protagonismo feminino, a campanha é mais do que uma peça publicitária: a marca dá visibilidade para as dores das mulheres nos canais online e off-line com o Movimento #NãoPuleNossasDores, convidando o público a ouvir os desafios sociais vividos por elas, sem menosprezar ou rotular. 

A ideia criativa é assinada pela agência GUT, e teve como pontapé inicial um experimento social composto por vídeos de depoimentos reais de mulheres no YouTube. Os vídeos, por sua vez, foram pulados pela maior parte do público impactado. O movimento também foi pauta no episódio do dia 25/5 da novela ‘Vai Na Fé’, da TV Globo, através da personagem Kate, interpretada por Clara Moneke. 

 

“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas.” Explica Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “Por isso, encontramos em Kate, uma forma de exemplificar o cotidiano que atinge milhares de mulheres, como a dupla jornada”. 

 

No capítulo, Kate enfrenta desafios para conseguir ajudar com a renda em casa e é ridicularizada ao compartilhar sua dor do cotidiano puxado que precisa enfrentar. A personagem, então, ao ter sua dor silenciada, abre espaço para uma discussão entre os demais participantes da cena. 

 

O debate oferecido por Buscofem continuou logo após a cena no fim do bloco, durante um intervalo comercial da marca. Ainda, para arrematar a conversa, a atriz Clara Moneke se juntou ao atual elenco do programa ‘Saia Justa’, do GNT, no dia 31 de maio, para reforçar a importância de ouvir as dores das mulheres abordado pela personagem na novela. 

 

A entrega dessa parceria comercial foi feita no bloco 1, que também apresentou um VT com Gabi Oliveira (@gabidepretas), influenciadora e embaixadora da marca.

MOVIMENTO #NAOPULENOSSASDORES E A ESCUTA ATIVA SOBRE DORES FEMININAS

Para mostrar que pequenas ações impactam na luta feminina, Buscofem convidou mulheres reais que contam seus desafios em pequenos intervalos do Youtube. Disponíveis apenas de forma publicitária, os filmes podem ser pulados pelo usuário da rede social.

O que ninguém esperava, é que cada peça ignorada, seria contabilizada para alimentar um hotsite elaborado especialmente para a campanha. A página, por sua vez, funciona como um espaço de escuta, onde qualquer mulher pode compartilhar suas dores e também chamar outras para o movimento. Os depoimentos compartilhados pelo público serão pauta de discussão nos canais sociais e também pelo squad de influenciadores da marca, além de fomentar projetos futuros apoiados por Buscofem.

FICHA TECNICA

Agência: GUT São Paulo

FAnunciante: Buscofem

Produto: Institucional

Títulos: Não pule nossas dores

iDuração: 4×60″ | 1×30″ | 2×15″

Território: Nacional

 

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Gabi Marcatto e Diego Ferrite

Creatives: Deborah Ferreira, Phillipe Santos, Airton Dias e Raphael Quatrocci

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Group Account Director: Maira Bandeira

Account Manager: Andressa Bianco

Account Executive: Wellington Faustino 

Head of Strategy: Amanda Agostini    

Strategy Director: Gisele Bambace

Strategy Manager: Julia Garcia e Marina Cerqueira 

Strategy Supervisor: Paula Baião

Head of Content: Patrícia Moura

Content Manager: Roberta Balbino

Influencer Curator: Ande Bonfim

 

Head of Operations: Mariane Goebel 

Head of Production: Mônica Siqueira e Julia Ramos

Production Director: Rafael Motta

Production Manager: Thais Schroder 

Produtora de imagem: Mercuria

Direção: Sthefany Barros

Produção Executiva: Maira Massullo e Marcella Féo 

Coordenação de Produção: Juliana Salviano 

Line Producer: Bea Couto 

Assistente de Produção Executiva: Ana Ocampos 

Direção de Produção: Juliana Salviano

Assistentes de Direção:Luiza Bacelli e Luana Korossy 

Direção de Fotografia: Bruno Tiezzi

Direção de Arte: Thais Albuquerque 

Produção de Elenco: Mariana Carneiro 

Stylist: Guga Saraiva 

Beauty Artist: Tibby Ramos 

Pós Produtora: Space Gorilla 

Coordenação de Pós e Finalização: Space Gorilla

Montagem: Alessandro Danielli

Color Grade: Junior Xis

 

Produtora de Som: Cabaret

Direção Musical: André Whoong

Compositor: André Whoong

Mixagem: Cyro Neto e Bruno Guanabara

Finalização: Cyro Neto e Bruno Guanabara

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

 

Aprovação do cliente

 

Aprovação cliente: Agência Cafehyna 

Território: Brasil

Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias 

Head de criação: Daniele Rodrigues 

Criação: Aline Nascimento, Cristiano Guimaraes e Jose Veloso 

Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin 

Gestão e estratégia: Beatriz Chami  

Gerente de mídia: Carla Caramante  

Mídia: Leticia Vono e Bianca Autiere 

Gerente de planejamento: Suellen Pelais

Planejamento: Isabella Giarolla 

Gerente de Martech: Erica Ortiz 

Gerente de RTV: Paula Cavalhere

RTV: Maitê Lopes, Geovanna Buccini e Rafael Yamaoto 

Coordenador de Produção: Fabrício Martini

Produção: Tairo Delú

Gerente de redes sociais: Daniela Miranda 

Redes sociais: Isis Tonete e Jessica Teixeira 

Influenciadores: Alysson Villalba 

Diretora de marketing: Luana Paranhos 

Gerente de marketing digital: Alexander De Abreu 

Gerente de marketing: Danilo Micheletti 

Coordenadora de marketing: Yasmin Abrami 

Analistas de marketing: Mariana Not

Dizeres legais

Buscofem. Ibuprofeno. Indicações: tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, dores de garganta, de cabeça, enxaqueca, de dente, nas costas, musculares, articulares e na região abaixo do umbigo, como cólicas menstruais. MS 1.7817.0892. Maio/2023.