Filmes mostram a evolução das doações nos mais de 30 anos de campanha até chegar ao aplicativo, pela primeira vez usado para arrecadações

Uma imagem contendo pessoa, interior Descrição gerada automaticamente

Com criação da nbs, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, acaba de lançar uma campanha publicitária para anunciar o botão de doação para o Criança Esperança do seu aplicativo. Desta forma, os usuários poderão contribuir com a campanha diretamente no app utilizando cartão de crédito ou saldo da conta. As doações são isentas de taxas e podem ser feitas até 31 de agosto, com limite de R$ 1 mil reais. É a primeira vez que a campanha, feita em parceria pela Globo e pela UNESCO, recebe doações via aplicativo de celular.

Os filmes mostram uma pessoa doando ao Criança Esperança via telefone. De forma dinâmica e sensível, as peças acompanham a evolução dos aparelhos ao longo destes 34 anos de campanha até chegar ao smartphone de hoje, com a possibilidade de doar via aplicativo. A campanha será composta por dois filmes de 6 e 15 segundos, que será veiculado na Globo com suporte em digital e redes sociais.

“O importante da nossa campanha junto ao Mercado Pago é destacar que a tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de fazer doações que impactam positivamente o futuro de milhares de crianças e jovens que são beneficiadas pelo Criança Esperança, organizado pela Globo e UNESCO”, explica Paula Macedo, diretora de negócios da nbs.

“A campanha traz um sentimento de nostalgia ao nos fazer recordar das primeiras doações feitas ainda pelo telefone de discar. Mostramos que a vontade de doar não mudou e tem a tecnologia como aliada. Hoje temos muito a contribuir para a cultura de doação por meio do app, já conhecido dos brasileiros”, completa Marco Antônio Afonso, head de marketing do Mercado Pago.

A funcionalidade de doação poderá ser ativada novamente no futuro e irá tornar mais ágil a contribuição para essa e outras campanhas. Hoje o Mercado Pago possui mais de 4,5 milhões de usuários ativos. Quem ainda não tem o aplicativo pode baixá-lo nas versões para IOS ou Android.

Veja o filme da campanha no link: https://www.youtube.com/watch?v=1qcQ4GJMl-8

COMO DOAR PARA O CRIANÇA ESPERANÇA COM MERCADO PAGO:

● Abra o app do Mercado Pago e clique em pagar.

● Em seguida, acesse o botão Doar – Criança Esperança e clique em Doar Agora.

● Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.

FICHA TÉCNICA

Título: Um novo jeito de doar

Anunciante: Mercado Pago

Aprovação no cliente: Danielle Crahim, Marcela Gimenez, Rafaela Condolo, Marco Antonio Afonso, Rodrigo Furtado Rabelo

Agência: NBS

CEO/CCO: Roberto Tourinho/André Lima

VP de Criação: Dedé Eyer

Diretor de Criação: Victor Sant’Anna Quintanilha

Criação: Vitória Ferrari, Leandro Amaral e Vinicius Valeiro

COO: Tatiana Sotter

Diretora de Atendimento: Paula Macedo

Atendimento: Lucas Giglio

Mídia: Patricia Gogliara e Renan Valença

RTVC e Artbuyer: Juliana D’Antino, Patricia Oliveira, Gabriella Teodozio e Karoline Justino

Produtora Filme: BossaNovaFilms

Atendimento Produtora: Kiska Kaysel e Fernando Abbud

Diretor do Filme: Chico Gomes

Diretor de Fotografia: Milena Seta

Montagem: José Henrique Fausto

Pós Produção: Equipe BossaNova

Coordenação de pós: Valquiria Pacheco

Finalização: Juliana Silva

Produção Executiva: Eduardo Tibiriça

Produtora de Som: Canja

Direção Musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende

Produção Musical e Mixagem: Leonardo Lima

Locução: Jamy Savtchen

Atendimento Produtora de Áudio: Guga Costa, Ana Flor