A Natura, líder na fabricação de cosméticos e produtos de higiene e beleza no Brasil, é a marca de seu segmento que mais cresceu no Facebook no Brasil em 2013. São 7 milhões de pessoas que seguem a Natura na rede social. A página, criada em 2009, tinha 274.890 fãs em 2012, subiu para mais de 2 milhões em 2012 e agora passou dos 7 milhões. O número foi atingido graças à integração das fanpages da Natura no Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e Franças, países onde a empresa possui unidades de negócios.

A Natura utiliza as redes sociais por acreditar no poder das relações e para se aproximar ainda mais de suas consultoras e consumidores, que são a maioria dos seus seguidores. “A Natura nasceu como uma grande rede social formada por consultoras e consumidores. Quando olhamos para o Facebook entendemos que ele é uma extensão do nosso negócio no mundo digital. Além de colocar os fãs em contanto com nossas marcas e produtos, temos também o aplicativo Aqui Tem Natura. Com este aplicativo os consumidores podem encontrar uma consultora, saber quais itens ela tem em estoque e até mesmo encomendar um produto para elas’’, diz Evandro Freitas, Gerente de Redes Sociais da Natura

A Natura ainda está presente no You Tube, Twitter, Instagram e Google +. Para se conectar com a Natura, acompanhar suas novidades e participar das ações promovidas na página, basta pressionar “curtir” em https://www.facebook.com/natura