Campanha, criada pela GUT, revela tudo o que acontece por trás de um ecossistema que combina pessoas comprometidas e a otimização de processos por meio de tecnologia de ponta

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Todo e-commerce sabe que os investimentos em tecnologia e processos são muito importantes para o sucesso empresarial. O Mercado Livre desenvolve produtos de base tecnológica que são utilizados por milhões de pessoas na região e que estão mudando a forma como os latino americanos compram e vendem pela internet. A tecnologia é o núcleo do negócio e o motor que impulsiona o crescimento de todo o ecossistema – mas a tecnologia por si só não é o suficiente. Existem pessoas desenvolvendo ferramentas, cuidando do atendimento ao cliente no pré e pós-venda, dando suporte aos compradores e vendedores, para que a experiência com a plataforma seja cada vez melhor. Com esta campanha, a empresa líder em tecnologia para comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina destaca os talentos que fazem do Mercado Livre o marketplace referência no mercado digital.

Com o conceito ‘pessoas e tecnologia em perfeita harmonia’, a nova campanha institucional para a América Latina, da GUT São Paulo e GUT Buenos Aires, mostra quem está por trás do sucesso do Mercado Livre. A campanha, que será lançada em toda a América Latina no final de março, conta com cinco filmes que poderão ser vistos ao longo de todo ano e que irão apresentar as principais responsáveis por criar e coordenar as ferramentas tecnológicas para destacar o Mercado Livre no topo do e-commerce. Por meio dos vídeos, será revelado como funcionam os processos de venda, pagamento, logística e atendimento aos clientes e parceiros; mostrando o trabalho de quem faz as coisas acontecerem: seus colaboradores.

Os dois primeiros filmes da campanha explicam os processos básicos do Mercado Livre: o programa Compra Garantida e Envio Rápido. Os filmes serão acompanhados de uma versão remixada de Three Little Birds, de Bob Marley.

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“A campanha busca dar visibilidade para quem está por trás das tecnologias aplicadas em cada uma das compras, vendas e transações que são realizadas diariamente em nossa plataforma, além de mostrar como trabalhamos para oferecer a melhor experiência a todos os usuários da América Latina. Nosso objetivo para este ano é continuar trabalhando na construção da confiança em nossa plataforma”, destacou Andrés Patetta, vice-presidente de Marketing do Mercado Livre. “A proposta é destacar os valores mais importantes para o Mercado Livre: a tecnologia e as pessoas. A tecnologia é parte do nosso DNA, mas também, sabemos que toda esta tecnologia aplicada não seria possível sem o talento e o trabalho dos mais de 15 mil colaboradores que estão por trás dela”, acrescentou Louise McKerrow, diretora de branding do Mercado Livre.

“O Mercado Livre tem uma missão muito clara: democratizar o comércio eletrônico para que todas as pessoas e empresas possam fazer negócios pela internet. Para que isso aconteça, existe um mundo gigante além do aplicativo que os compradores não veem. Esta campanha proporciona visibilidade para a grandeza da logística e atenção aos detalhes, que dão ao usuário a tranquilidade de saber que tudo vai ficar bem”, explicaram Bruno Brux (ECD) e Joaquín Cubría (CCO) de GUT.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT SP + GUT BA

Anunciante: Mercado Livre

Produto: Mercado Livre

Título: Pessoas e Tecnologia

Duração: 5×30″

Território: Argentina, Brasil, Chile, Colombia, México, Perú y Uruguay

CCOs & Partner: Ignacio Ferioli y Joaquín Cubría

ECD GUT SP: Bruno Brux

ECDs GUT BA: Ramiro Rodriguez Gamallo e Matias Lafalla

Diretores de Criação: Linus Oura e Tiago Abreu

Diretora de Criação BA: Laura Rapela

Criativos SP: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Rafael Quintal e Rodrigo Sganzerla

Criativos Digital: Catharina Mendonça e Bernardo Sande

Managing Director: Valéria Barone

Atendimento SP: Camila PradoRenata Buess, Raphaela Guillen, Mateus Carvalho

Atendimento BA: Agustina Garavilla,Natalia Noya, María Zícari

Head of Strategy: Fernando Ribeiro

Estratégia: Diana Lopes

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Mídia: Douglas Silveira, Laura Cardeal

Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis

Chief Intelligence Officer: Christian Pierre

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Thaís Schroder

Producer: Luciane Nuvolara