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Mastercard incorpora sua marca sonora ao momento do check-out

Em parceria com a RecargaPay, a marca está adicionando pela primeira vez no Brasil sua identidade sonora para a finalização de compras no ambiente online, trazendo mais confiança para os consumidores

A partir deste mês, a marca sonora da Mastercard será utilizada pela primeira vez no Brasil no momento do check-out de compras realizadas em um app de pagamentos, a RecargaPay. Será um tom exclusivo de seis notas que tocará após a aprovação. Trata-se de um selo de confiança com o qual o consumidor saberá que está fazendo uma transação simples, rápida e segura, por meio das tecnologias da Mastercard.

De acordo com uma pesquisa da Mastercard e da Americas Market Intelligence, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras online durante a pandemia da Covid-19. “As transações digitais, que já estavam sendo ampliadas nos últimos anos, foram impulsionadas pela quarentena. Esse hábito traz novas necessidades dos consumidores, que se preocupam com a agilidade, simplicidade e segurança dos pagamentos”, diz Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing da Mastercard Brasil.

“Estamos muito satisfeitos em liderar a utilização de experiências multissensoriais como ferramenta para ajudar os comerciantes a construírem a confiança e a fidelidade de seus consumidores”, complementa.

Segundo pesquisa realizada pela companhia, “Sonic Global Consumer Research”, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação lhe passam mais confiança no momento de decisão de compra.

“A marca sonora da Mastercard é uma tecnologia adotada em primeira mão para melhorar a experiência do cliente em nosso aplicativo, agregando uma maior sensação de segurança”, comenta Renato Camargo, country manager da RecargaPay.

Evolução da marca Mastercard
No início de 2019, a Mastercard iniciou a transformação digital de sua marca – retirando a assinatura da logomarca, com os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados passando a aparecer sozinhos, e lançando a identidade sonora da marca, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores que realizam a cada dia mais compras digitalmente.