Confiança que se Sente na Pele é a nova assinatura da campanha digital que destaca o autoconhecimento, amor-próprio e a aceitação das mulheres brasileiras
Confira o filme:
Durante o isolamento social, as pessoas ficaram reclusas e passaram a olhar mais vezes para si. Para as mulheres, a maquiagem passou a ter um papel secundário, e a pele bem cuidada e tratada ganhou protagonismo nesse novo normal, que ofereceu uma grande oportunidade para se cuidar. O momento impulsionou conversas francas e verdadeiras das mulheres consigo mesmas: aquele olhar sincero no espelho, livre de qualquer cortina, de camadas extras que impossibilitassem o contato real com quem realmente elas são. As descobertas do autocuidado e o amor-próprio tiveram papel fundamental para aumentar a confiança e autoestima de cada uma delas durante os dias de confinamento, pois começaram a se enxergar de verdade, ver detalhes que não sabiam que existiam e redescobriram a sua pele. Mantecorp Skincare. Confiança que se Sente na Pele é a primeira campanha institucional da marca, desenvolvida pela Hypera Pharma, presente no digital e que estreia no dia 25 de agosto. Por meio de pesquisas, planejamento e listening nas redes sociais, iniciados em 2018, a marca ouviu e entendeu suas consumidoras. Haverá desdobramentos com conteúdos exclusivos, parcerias, ativações online e diversas interações no ambiente digital, pois é por meio desse canal, principalmente, que Mantecorp Skincare e suas consumidoras trocam experiências e se conhecem cada vez mais. "A autenticidade criada para nossas consumidoras, no mundo externo, é tão verdadeira quanto a de nosso mundo interno, porque partiu de um insight real. A mensagem que construímos é reflexo das vivências de mulheres talentosas que se juntaram ao projeto", comenta Gabriela Manisck, Gerente de Comunicação e Estratégia da Hypera Pharma. Mantecorp Skincare retrata no filme diferentes mulheres com olhar empático sobre como é enxergar detalhes na pele de que elas já não se lembravam mais e como ter uma pele natural não significa não estar cuidada. A marca e as brasileiras concluíram, da experiência recente, que é possível estar linda sem maquiagem, mantendo cuidados, carinho e um encontro diário no espelho. "Participar da criação desta campanha foi muito gratificante, pois diferentes mulheres de áreas distintas se uniram para entregar uma campanha autêntica e feminina, que registra a jornada de descoberta de nossas consumidoras em relação ao seu próprio corpo. Também procuramos retratar mulheres de diferentes regiões do Brasil, diferentes culturas, estilos, belezas e sotaques. Nosso grande desafio é entender essas mulheres e suas mudanças para cuidar cada vez melhor da pele brasileira", explica Regiane Bassi, Diretora de Marketing de Mantecorp Skincare. Squad Feminino
Para desenvolver a campanha, a marca contou com um squad feminino. Duas duplas se formaram: a primeira, de planejamento e estratégia, já tinha iniciado há dois anos a construção da identidade de Mantecorp Skincare, com pesquisas e análises de comportamento; a segunda, de criação, se abasteceu dos dados para assumir o desafio. O casting também foi formado por mulheres de diferentes biotipos, peles e belezas, selecionadas para comunicar representatividade e diversidade, gerar identificação no público e fazer com que se enxerguem como protagonistas de quaisquer histórias e de suas próprias descobertas. "A proposta da campanha nos levou para uma região superintimista e delicada. Buscamos retratar a contemplação de singelezas, o reconhecimento e a apreciação da vulnerabilidade e uma manifestação sincera e atenciosa da realidade. Todo o processo foi um mergulho delicioso e um acalento aconchegante por entre e dentro de nós mesmas", finaliza Bia Pinho, Diretora de Cena. FICHA TÉCNICA: MARCA: MANTECORP SKINCARE PRODUTO: MANTECORP SKINCARE TÍTULO: REDESCOBERTA DIRETORA DE CONSUMER MARKETING E COMUNICAÇÃO: LETICIA ARSLANIAN HEAD DE CRIAÇÃO: HENRIQUE JÁBALI CRIAÇÃO: GABRIELLA PIMENTEL, CAROLINA CEDANO HEAD GESTÃO E ESTRATÉGIA: GABRIELA MANISCK GESTÃO: ISABEL BARRIOS ESTRATÉGIA: JACY FERNANDES MOURA, SUELLEN PELAIS HEAD MIDIA: CARLA CARAMANTE MÍDIA: INDIRA MORAES, MIRELLA COVALESKI RTVC: PAULA CAVALHERE ASSISTENTES DE RTVC: JULIANA REZENDE COORDENADORA DE TRÁFEGO: KÁTIA SINACHI ASSISTENTE DE TRÁFEGO: DIEGO GOMES PRODUTORA: VIOLETA DIRETORA DE CENA: BIA PINHO DIREÇÃO CRIATIVA: BIA PINHO / VERA ESTEVES ASSISTENTE CRIATIVA: RAFAELA FRANCO PRODUÇÃO EXECUTIVA: CARLOS GUEDES – CEBOLA ATENDIMENTO: BÁRBARA MATSUDA DIREÇÃO CRIATIVA: VERA ESTEVES COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CADU DANTAS/ ADRESSA MIYASATO DIRETOR DE FOTOGRAFIA: CAIO NIGRO ASSISTENTE DE DIREÇÃO: VICTÓRIA ZOLLI DIRETORA DE PRODUÇÃO: GISELE CASTILHO DIRETORA DE ARTE: CACÁ MONTAGNANA FIGURINISTA: CAMI TURRINI PRODUTORA DE ELENCO: MARI CILLO COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: RAFA HERNANDES MONTAGEM: NATHALIA KAMURA PÓS PRODUÇÃO: PSTVFX COLOR: MARLA COLOUR GRADING (JOÃO MOREIRA) PRODUTORA DE SOM: COMANDO S Para conhecer mais sobre Mantecorp Skincare, visite o site http://www.mantecorpskincare.com.br, Facebook http://www.facebook.com/MantecorpSkincareOficial e Instagram: @ mantecorpskincare. |