- As novas ferramentas vão facilitar a vida dos sellers que já operam dentro do marketplace, e também servirão de porta de entrada para a digitalização de varejistas que permanecem analógicos
- Além do pagamento com cartão, um dos modelos de maquininha funciona como um mini-sistema de gestão integrado (ERP), com funções como controle de estoque
O Magalu, maior ecossistema de compra e venda do Brasil, lançou nesta terça-feira um pacote de ferramentas financeiras voltadas aos 90 000 sellers que fazem parte de seu marketplace. Entre os lançamentos, estão três modelos de maquininhas de pagamento com cartão, as “Magalupay”. Uma é voltada ao microempreendedor, outra a estabelecimentos mais robustos e uma terceira, batizada de Smart, funciona como uma espécie de sistema de gestão do negócio. Além da função de pagamento, a Smart gerencia o estoque após as vendas online e offline, por exemplo.
O anúncio foi feito durante a Expo Magalu, o megaevento anual de empreendedorismo digital realizado pela companhia. Duas outras novidades anunciadas na Expo Magalu são a conta digital empresarial, totalmente gratuita, e o sistema de crédito para alavancar os negócios dos parceiros.
“A tecnologia que conseguimos embarcar nas maquininhas Magalupay vai ajudar os sellers a melhorar muito as vendas, seja no online ou no offline, levando a omnicanalidade para dentro do negócio”, afirma Robson Dantas, diretor de Fintech do Magalu.
Ao adquirir as maquininhas, o seller receberá suporte total dentro das lojas físicas do Magalu, incluindo assistência técnica. Não há cobrança de aluguel e os três modelos (Mini, Super e Smart) estão disponíveis tanto para CPF quanto para CNPJ. O sistema é integrado com a conta PJ gratuita.
Todos os modelos permitem pagamento com cartão por aproximação e funcionam sem bobina de papel. O modelo Mini é indicado para os microempreendedores que precisam de mais mobilidade e custa 199 reais. Já a Super é recomendada a estabelecimentos maiores e sai por 299 reais. A versão Smart, por 499 reais, permite vender os produtos do marketplace na loja física, com atualização de estoque automática, emissão de cupom fiscal, além da realização dos pagamentos. Os participantes da Expo Magalu podem comprar as maquininhas com 50% de desconto nesta terça-feira.
“A multicanalidade é muito importante para o Magalu e queremos dar essa oportunidade para os nossos sellers também”, diz Celso Providelo, gerente de Tecnologia Stoq Magalu. “Na maquininha Smart, nós temos a gestão financeira e a gestão do varejo, como o catálogo de produtos, por exemplo, embarcadas na tecnologia dando mais um passo para a digitalização do varejo brasileiro”.
Conta digital PJ
Em parceria com a Hub Fintech, o Magalu anunciou para os sellers o lançamento de uma conta digital PJ 100% gratuita. Com ela, é possível realizar PIX ilimitados, TEDs, pagamentos de boletos e depósito dos recebíveis. O sistema é totalmente integrado à plataforma da companhia. Os usuários recebem um cartão de crédito que também pode ser usado fora do ecossistema da companhia.
Crédito Magalu
Mais um serviço, apresentado durante esta manhã na Expo Magalu, é o sistema de crédito da companhia. Com ele, os sellers poderão realizar empréstimo para investir no negócio, como aumentar a produção ou estoque, por exemplo.
“Criamos um produto fácil, ágil, atrativo e com muitas vantagens”, afirma Dantas. “Por isso, durante uma semana, a taxa de juros para quem tem crédito pré-aprovado terá 30% de desconto com parcelamento em até 18 meses”.
O sistema é 100% digital e o crédito pode ser contratado em poucos cliques. Entre as vantagens, estão a ausência de pedido de garantia, as taxas de juros competitivas e 60 dias para o pagamento da primeira parcela.
As novas ferramentas financeiras chegam para facilitar a vida dos mais de 90 000 sellers do marketplace Magalu, seja um pequeno empreendedor, ainda individual, seja um grande varejista. Essas empresas parceiras foram responsáveis por 3 bilhões de reais de vendas registradas pela companhia só no segundo trimestre deste ano. Entre abril e junho, o Magalu incorporou 23 000 novos sellers ao seu marketplace, marca recorde para o período.
Expo Magalu
O evento, que acontece hoje, terá cerca de 12 horas de conteúdo dedicados a uma imersão no mundo do varejo digital, mostrando oportunidades de utilizar a tecnologia em prol dos negócios, principalmente dos pequenos e médios. A Expo Magalu é voltada tanto para sellers já incluídos no marketplace da companhia, quanto para aqueles que ainda não se digitalizaram, mas tem interesse em conhecer mais sobre a plataforma e suas possibilidades.
Conheça o time de executivos escalados para apresentar o jeito Magalu de ser: Fabrício Garcia (vice-presidente de Operações), Eduardo Galanternick (vice-presidente de Negócios), André Fatala (vice-presidente de Plataforma), Leandro Soares (diretor executivo de Marketplace), Julio Trajano (diretor executivo de Esportes), Silvia Machado (diretora executiva de Moda e Beleza), Christian ‘Kiko’ Reis (diretor de Tecnologia), Felipe Cohen (diretor de Operações de Marketplace), Ricardo Rocha (head de Plataforma Seller), Flávia Marcon (gerente de Comunicação e Eventos do marketplace), Leandro Hespanhol (gerente do Magalu Pagamentos do marketplace), Renan Marquezini (gerente de Delivery Platform do marketplace), Mariana Castriota (gerente do Parceiro Magalu do marketplace) e Caio Bertolazzo (gerente da Estante Virtual).