LATAM Pass torna upgrade de cabine mais fácil e acessível no Brasil a partir de 22 de agosto

Clientes das categorias Elite do programa poderão solicitar upgrade ao comprar passagens domésticas na tarifa Light entre 22 de agosto e 31 de dezembro

Novo modelo também substitui antigos “Cupons de Upgrade” por “Trechos de Cortesia” para tornar cálculo mais simples

Mudanças tornam solicitação do benefício cada vez mais fácil e acessível a todas as classes tarifárias da LATAM no Brasil

São Paulo, 17 de agosto de 2023 – As novas regras para solicitação de upgrade de cabine para clientes Elite do LATAM Pass no Brasil entram em vigor na próxima terça-feira (22). Entre as novidades, se destaca a possibilidade de solicitação de upgrade para passagens domésticas na tarifa Light para bilhetes comprados entre 22 de agosto e 31 de dezembro. As mudanças buscam deixar o benefício cada vez mais fácil e acessível a todas as classes tarifárias da LATAM.

O novo modelo inclui a substituição dos anteriores “Cupons de Upgrade” por “Trechos de Cortesia”, tornando o cálculo para solicitação do benefício mais fácil. Isto porque o novo sistema prevê a necessidade de apenas um Trecho de Cortesia para cada voo, excluindo a necessidade de calcular a quantidade de cupons para cada viagem. Em uma viagem ida e volta entre São Paulo e Miami, por exemplo, eram necessários seis cupons no modelo anterior: três para a ida e três para a volta. Com o novo modelo, a mesma viagem pode ser realizada com apenas dois Trechos de Cortesia: um para a ida e outro para a volta. Vale ressaltar que, com a migração, os clientes terão todos os Trechos Cortesia correspondentes às suas categorias renovados e creditados em suas contas, sem descontar os cupons utilizados antes de 22 de agosto.

A quantidade de Trechos de Cortesia disponibilizados aos clientes seguirá variando de acordo com a categoria do cliente, assim como era no modelo anterior. A mudança, neste caso, está no estabelecimento de uma quantidade de Trechos de Cortesia para voos realizados dentro da América do Sul, e outra quantidade para voos para fora da América do Sul. Desta forma, os clientes poderão, por exemplo, aproveitar o upgrade na Premium Economy para voos domésticos, sem descontar seus Trechos de Cortesia para voos internacionais de longa duração. Confira abaixo a quantidade de Trechos de Cortesia por categoria:

Clientes portadores do co-branded LATAM Pass Itaú também passam a contar com o novo sistema de Trechos de Cortesia. Além disso, a partir de outubro, titulares dos cartões categorias Platinum e Black/Infinite terão maior prioridade na postulação de upgrade, com o cartão sendo considerado critério de desempate entre dois sócios da mesma categoria. Confira abaixo a quantidade de Trechos de cortesia por categoria do cartão:

O QUE SÃO CLIENTES ELITE? 

As categorias Elite são as categorias do programa LATAM Pass. Ao se cadastrar, o cliente automaticamente passa a ser um cliente da categoria LATAM. A cada voo que realiza, ele junta pontos qualificáveis para subir de categoria e ter cada vez mais benefícios. As categorias são divididas, respectivamente, entre LATAM, Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature. Cada uma delas tem benefícios exclusivos para aproveitar em viagens, da compra ou resgate da passagem à experiência de bordo. 

O QUE É UPGRADE DE CABINE? 

O Upgrade de Cabine é um benefício que permite ao passageiro solicitar um lugar em cabines superiores (Premium Economy e Premium Business) para viajar em voos LATAM, sempre que existam assentos disponíveis. 

Para solicitar um novo upgrade de cabine, é necessário seguir o mesmo procedimento, solicitando 48 horas antes do voo em latam.com. Na página solicitações, é possível verificar os assentos disponíveis na cabine Business, seu lugar na lista e a categoria, data e hora de quem apresentou a solicitação, para que possa saber com antecedência a probabilidade de conseguir o upgrade. A prioridade da solicitação continua a depender da categoria Elite e da ordem de solicitação de cada cliente. 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CABINE PREMIUM BUSINESS E PREMIUM ECONOMY? 

A cabine Premium Business é composta por assentos que se tornam camas. Conta com serviço de bordo preferencial, com pratos de alta gastronomia, criados por chefs renomados, harmonizados com vinhos selecionados pelo sommelier mais premiado da América do Sul.

A Premium Economy é a cabine ideal para voos nacionais e regionais. O atendimento é preferencial, com maior conforto e espaço para as pernas. Esta classe foi especialmente planejada para oferecer o que os passageiros executivos mais valorizam nos voos de curta duração: a valorização de seu tempo e um serviço de excelência.

O QUE É O LATAM PASS?

O LATAM Pass é o programa de fidelidade oficial da LATAM Airlines, sendo atualmente o quarto maior do mundo. O programa disponibiliza várias maneiras de acumular pontos. Em seu marketplace, o Shopping LATAM Pass, oferece mais de 50 parceiros varejistas, em um só lugar para resgate de pontos e compras em dinheiro, e o cliente também é recompensado com pontos.