Credicard lança nesta segunda-feira (12/04) a sua primeira conta digital, um marco na história da empresa de tecnologia para soluções de pagamento. A nova conta é 100% gratuita, nasce com a possibilidade de transferências via PIX e com um jogo destinado a facilitar o acesso dos clientes ao Credicard On, novo cartão de crédito sem anuidade da marca. A novidade já está disponível para os usuários da comunidade Beta – composta por 17 mil clientes, grupo de clientes convidados pela Credicard para testar as soluções em primeira mão, e será aberta ao público geral no início de maio.
O objetivo da marca é que a conta seja um facilitador para que muitos brasileiros consigam ser incluídos financeiramente. Para isso, Credicard vai convidar pessoas não aprovadas no Credicard On para participarem de um jogo que dará acesso ao cartão de crédito. O novo programa visa atacar uma das principais dores dos clientes – ter um pedido de cartão de crédito recusado sem nenhum esclarecimento ou orientação de como seguir.
“Hoje o país tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade. Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”, explica Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard.
Com o jogo, quem pedir um cartão Credicard On e tiver a proposta recusada será direcionado para abrir uma conta e poderá se tornar elegível para o jogo. Estes clientes receberão orientações para cumprir tarefas de educação financeira, que irão variar de acordo com o perfil de cada participante. Ao fim de três meses, os clientes que cumprirem todos os desafios definidos receberão um cartão de crédito com limite inicial de R﹩ 300.
O jogo terá tarefas simples de serem cumpridas – que vão desde limpar o nome com restritivos, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras via Pix – podendo evoluir ao longo das semanas – sempre com ações ligadas ao uso da conta e à educação financeira. Se cumprir as missões, o cliente receberá seu novo cartão com o limite mínimo, podendo no futuro aumentá-lo, conforme seu uso e perfil de crédito.
Disponível agora para a comunidade Beta, o jogo será aberto a partir de maio para 50% dos solicitantes que não forem aprovados no Credicard On. A marca pretende acompanhar os selecionados ao longo do jogo para aprimorá-lo antes de repetir a iniciativa para um volume maior de clientes, seguindo a ideia de cocriação que norteia suas ações.
Este não é o primeiro jogo lançado pela Credicard para facilitar a concessão de crédito. Recentemente, a marca anunciou dois programas similares em que clientes selecionados que já possuem um cartão de crédito da marca receberão missões de educação financeira e, se cumprirem, terão o limite do cartão aumentado. Um dos programas, inclusive, é direcionado aos clientes com limite de R﹩ 300, o novo limite mínimo estabelecido para o Credicard On.
Abertura de Conta e PIX
Abrir uma conta é fácil – basta ter mais de 18 anos e informar seus dados cadastrais pelo aplicativo Credicard On, em um processo simples e com avaliação rápida. Além de transações via Pix, a conta também tem as funcionalidades de depósito e transferências entre contas Credicard – com evoluções previstas para os próximos meses. Uma vez aprovados, os clientes poderão já cadastrar as chaves PIX pelo app Credicard On e começar a fazer transferências desta forma sem nenhum custo. “Assim como em outras ocasiões, vamos trabalhar em cocriação com nossos clientes da comunidade beta, ouvindo seus feedbacks e sugestões para fazer ajustes e definir os novos lançamentos”, explica Daniel Rodamilans, superintendente de Pagamentos e Produtos Digitais.