Agência ganhou Ouro com o filme “ Astronauta”, para Johnnie Walker

“The Re-entry” (filme Astronauta), criado pela AlmapBBDO para Johnnie Walker, acaba de ganhar Ouro na edição de 2021 do Andy Awards, um dos festivais internacionais mais respeitados do mercado. A agência é a única brasileira a ser premiada nesta edição.

https://app.box.com/s/t9i9pqv9fbay7zipi6rpni1u5gnicup9

Muito comentado, o filme, produzido pela Iconoclast, acompanha a jornada de um casal de astronautas que retorna ao planeta ao mesmo tempo que milhares de outras cápsulas e traz uma mensagem de otimismo, nos convidando a imaginar um futuro cheio de esperança. A narrativa conta com a participação de John Olivas – astronauta que ficou por um tempo isolado no espaço – e traz uma referência ao que iremos sentir quando tudo que estamos vivendo passar.

Links dos filmes:

Versão 2’30”

https://www.youtube.com/watch?v=Cg5HvU6jOoY&feature=youtu.be

Versão 60”

https://youtu.be/TBjxlH2j6rU

“Com essa campanha, Johnnie Walker reforça o espírito Keep Walking e dá mais um passo em sua narrativa de 200 anos que tem como foco olhar para o futuro e suas possibilidades. O filme, ao mostrar o valor dos pequenos grandes prazeres do dia a dia, inspira. Além disso, traz a diversidade, tão necessária, com os protagonistas representados por uma mulher negra e um astronauta real de origem mexicana”, diz Paula Costa, Vice-Presidente de Marketing da Diageo.

O roteiro mostra toda a jornada de volta à Terra, com uma grande produção. Imagens da galáxia, a tensão no rosto dos astronautas, a contagem regressiva, tudo é retratado no filme, até que a cápsula espacial finalmente pousa com segurança e então se inicia uma nova história. As cenas espaciais foram parcialmente gravadas em estúdio, usando um painel de LED para simular cenas do espaço – a mesma tecnologia usada em longas-metragens como “Gravidade” – e depois compostas com imagens geradas por computador. Já as externas aconteceram no litoral de São Paulo.

Segundo Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, “a ideia da campanha foi destacar o sentimento que vivenciamos no momento e projetar a emoção de dar os primeiros passos rumo ao futuro usando como analogia as sensações de um astronauta ao regressar ao nosso planeta”.