Campanha pela primeira vez traz o consumidor como ator principal e traz uma reflexão para eles “esconder ou tratar?”
Lakesia®, marca especialista nas unhas de mãos e pés, lança campanha publicitária, trazendo uma nova linguagem para a comunicação de sua Solução Antimicótica. A micose é uma doença causada por fungos que, muitas vezes, deixa as unhas desfiguradas e com aspecto não muito agradável. Mas pior do que isso é que os tratamentos para a doença são longos pois dependem do crescimento da unha. Por conta disso, muitos consumidores abandonam o tratamento e passam a viver escondendo a condição. Por esta razão, Lakesia® buscou uma maneira diferente de se comunicar com esse público.
O produto carro-chefe da marca coloca o consumidor como a essência do filme, retratando de maneira leve e sensível o desconforto e a frustação que é conviver tendo que esconder as unhas danificadas por micoses de unha. A comunicação “Esconder ou Tratar?” traz uma cutucada no consumidor de que não precisam viver escondendo as unhas, pois com o tratamento adequado vão se livrar do problema e ter mais saúde. Produzido por Fill Produções, a campanha está sendo veiculada na Rede Record.
O intuito da nova campanha, segundo a gerente de produto de Lakesia®, Joana Villas Bôas, é gerar identificação com o cotidiano de quem tem a condição e mostrar que podem contar com a marca líder e referência no segmento para conseguir unhas saudáveis novamente fazendo o tratamento corretamente.
A nova comunicação de Lakesia® chega completamente diferente de todas as comunicações anteriores feitas pela marca “Diferente das outras comunicações, em que a doença era o ponto central do filme, agora, a estrela é o consumidor, enquanto queremos gerar identificação com quem convive com o problema e reforçar que as pessoas têm a opção de esconder ou tratar a micose”, explica a gerente.
Apoiada pelo conceito de “Esconder ou Tratar”, a campanha coloca o consumidor como responsável pelo próprio tratamento, enfatizando que esconder o problema é uma solução eventual, porém tratar é uma solução permanente. “Se antes ele precisava encontrar diversas maneiras para esconder as unhas devido à micose, após o tratamento com Lakesia® só resta curtir os momentos sem mais preocupação”, afirma Joana.
Com esta campanha, a Lakesia® demonstra seu compromisso em transformar a vida das pessoas depois do tratamento e utilizar o potencial da marca para conscientizar sobre a realização de um tratamento confiável e seguro.
A Solução Antimicótica da Lakesia® é o medicamento mais vendido no Brasil há mais de 10 anos. Sua fórmula com Iodo, Iodeto de Potássio, ácido salicílico, ácido benzoico e Tintura de Benjoim possui função antisséptica e antimicrobiana, combatendo o fungo que acomete as unhas das mãos e dos pés, desde a primeira aplicação.
Confira o link do filme da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=tkhaqmRSHgo
FICHA TÉCNICA
Título da Campanha: La Kesia Spray Esconder ou Tratar
Anunciante: Genomma Lab
Produto: La Kesia Spray Antimicotico
CEO: Gustavo Abreu
Criação: Bruno Ferro
Produção Executiva: Rafaela Lopez
Produção: Yasmyn Rodrigues
Mídia: Henrique Di Pietro
Aprovação do Cliente: Joana Villas Boas
Produtora: Fill Produções
Direção de Cena: Lucas Mendes
Assistente de Direção: Audrey Pereira
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Direção de Arte: Gui Martins
Produtor Executivo: Binho Lemes
Direção de Produção: Lara Kupzinski
Coordenação de Pós: La Casa Criativa
Pós-produção: Vinicius Vasconcellos
Produtora de áudio: L.A.B.
Montagem e Edição: Vinicius Vasconcellos
Motion: Vinicius Ale
Color Grade: Junior X