Com criação da agência Africa, comunicação mostra como o banco compartilha os mesmos valores cultivados por triatletas: foco, disciplina, performance e entrega na busca incansável por superação
O Itaú BBA, unidade do Itaú Unibanco responsável por clientes corporativos e pela atuação como banco de investimento, sabe que o caminho para chegar à liderança não é fácil e exige trabalho constante. Por isso, utiliza toda a sua expertise e se espelha em valores como foco, disciplina, resistência, compromisso e entrega para atuar em suas diversas frentes de negócio e tornar seus clientes os maiores líderes do mercado. Valores esses que também são muito bem difundidos entre atletas de alta performance, sobretudo triatletas que precisam superar seus limites em diferentes modalidades.
Inspirada nessa relação entre ambos os universos, da liderança e do esporte, a nova campanha do Itaú BBA busca evidenciar que tornar-se um líder e participar de um triatlo são processos que, apesar de distintos, acabam carregando os mesmos princípios. Além disso, assim como no triatlo, o banco trabalha para superar diariamente a qualidade de suas entregas em diversas frentes de atuação.
A nova assinatura, “Você Líder”, também evidencia os esforços e a expertise do banco em oferecer os melhores serviços a seus clientes para ajudá-los a se tornarem grandes líderes. Outra mudança pode ser vista no novo visual da marca, que passa a adotar uma palheta voltada ao azul marinho escuro para trazer mais sofisticação e refletir o novo posicionamento.
“O Itaú BBA é líder no seu segmento de atuação e a campanha demonstra o quanto nossa marca é pulsante. Trouxemos os valores do Ironman, do qual somos patrocinadores no Brasil, para tangibilizar a disciplina, a performance, o foco e a superação que estão no nosso dia a dia e que nos move a fazer sempre mais e melhor para nossos clientes”, Renata Brasil Superintendente de Marketing do Itaú BBA. Em dezembro de 2021, o banco passou a patrocinar o circuito IRONMAN, maior evento de triatlo da América Latina.
“Acho que existe uma enorme sinergia entre o esporte e o mercado financeiro. Cada vez mais vemos altos executivos que usam a inspiração do esporte nos seus negócios. A ideia foi tentar trazer esses valores para mostrar a liderança e a performance do banco”, comenta Aaron Sutton, ECD da Africa.
Com criação da Africa, a campanha tem veiculação em Pay TV e digital, além de anúncios na mídia impressa e online. A produção do filme é da Mosaico Filmes Ltda, com direção de DRVNK. Confira: www.youtube.com/watch?v=LfO-6FTtiGY
FRAMES EM ANEXO
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FICHA TÉCNICA
Título: Ironman
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: IBBA
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Aaron Sutton e Sibely Silveira
Criação: Rodrigo Fernandes, Gustavo Moura, Pedro Mesquita e Xan Arakawa
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Lia Turato e Rafael Almeida
Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Haroldo Paro, Aloysio Lima, Milena Oliveira, Matheus Florentino e Jonathan Vitor
Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Renata Serafim e Guilherme Godinho
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Ale Sarilho, Paulo Geraissate, Fernanda Segura e Julia Menescal
Produtora: Mosaico Filmes Ltda.
Direção: DRVNK
Assistente de Direção: Fernanda Segura e Eduardo Cordeiro Schaydegger
Produtor executivo: Paulo Murilo Fonseca
Direção de Produção: Cris Barbosa
Produtor: Rodrigo Pinheiro e Alaissa Rodrigues
Assistente de Produção: Raiane Cristine Ferro
Direção de Fotografia: Rebling Junior (Rambo)
Fotografo Subaquático: Lucas Pupo
Fotografo Still: Eudes de Santana
Direção de Arte: Erika Betbeder
Produção de Objeto: Daiana Arna Ferreira
Styling: Van Nobre
Assistente de Styling: Fabio Moffo
Produtora de Elenco: Equipe Mosaico
Produtor de Locação: Jeff Fleck
Maquiador: Marcelo Britto e Marcia Maruyama
Pós Produção
Produção Executiva: Paulo Geraissate e Ale Sarilho
Coordenação de Pós-produção: Patricia Rodrigues e Fernanda Segura
Montagem: Anderson Pereira, Gustavo Johansen e Rodrigo Lazzareschi Aranha
Animação 2D: Rodrigo Lazzareschi Aranha
Finalização: Anderson Pereira e Gustavo Johansen
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Giuliana Tavares e Jaque de Paula
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Renata Brasil, Katia Fontana e Giuliana Rovai
Itaú BBA reforça liderança através dos valores do esporte em nova campanha
Com criação da agência Africa, comunicação mostra como o banco compartilha os mesmos valores cultivados por triatletas: foco, disciplina, performance e entrega na busca incansável por superação
São Paulo, 19 de julho de 2022 – O Itaú BBA, unidade do Itaú Unibanco responsável por clientes corporativos e pela atuação como banco de investimento, sabe que o caminho para chegar à liderança não é fácil e exige trabalho constante. Por isso, utiliza toda a sua expertise e se espelha em valores como foco, disciplina, resistência, compromisso e entrega para atuar em suas diversas frentes de negócio e tornar seus clientes os maiores líderes do mercado. Valores esses que também são muito bem difundidos entre atletas de alta performance, sobretudo triatletas que precisam superar seus limites em diferentes modalidades.
Inspirada nessa relação entre ambos os universos, da liderança e do esporte, a nova campanha do Itaú BBA busca evidenciar que tornar-se um líder e participar de um triatlo são processos que, apesar de distintos, acabam carregando os mesmos princípios. Além disso, assim como no triatlo, o banco trabalha para superar diariamente a qualidade de suas entregas em diversas frentes de atuação.
A nova assinatura, “Você Líder”, também evidencia os esforços e a expertise do banco em oferecer os melhores serviços a seus clientes para ajudá-los a se tornarem grandes líderes. Outra mudança pode ser vista no novo visual da marca, que passa a adotar uma palheta voltada ao azul marinho escuro para trazer mais sofisticação e refletir o novo posicionamento.
“O Itaú BBA é líder no seu segmento de atuação e a campanha demonstra o quanto nossa marca é pulsante. Trouxemos os valores do Ironman, do qual somos patrocinadores no Brasil, para tangibilizar a disciplina, a performance, o foco e a superação que estão no nosso dia a dia e que nos move a fazer sempre mais e melhor para nossos clientes”, Renata Brasil Superintendente de Marketing do Itaú BBA. Em dezembro de 2021, o banco passou a patrocinar o circuito IRONMAN, maior evento de triatlo da América Latina.
“Acho que existe uma enorme sinergia entre o esporte e o mercado financeiro. Cada vez mais vemos altos executivos que usam a inspiração do esporte nos seus negócios. A ideia foi tentar trazer esses valores para mostrar a liderança e a performance do banco”, comenta Aaron Sutton, ECD da Africa.
Com criação da Africa, a campanha tem veiculação em Pay TV e digital, além de anúncios na mídia impressa e online. A produção do filme é da Mosaico Filmes Ltda, com direção de DRVNK. Confira: www.youtube.com/watch?v=LfO-6FTtiGY
FRAMES EM ANEXO
FICHA TÉCNICA
Título: Ironman
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: IBBA
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Aaron Sutton e Sibely Silveira
Criação: Rodrigo Fernandes, Gustavo Moura, Pedro Mesquita e Xan Arakawa
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Lia Turato e Rafael Almeida
Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Haroldo Paro, Aloysio Lima, Milena Oliveira, Matheus Florentino e Jonathan Vitor
Planejamento: Aldo Pini, Carla Sá, Renata Serafim e Guilherme Godinho
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Ale Sarilho, Paulo Geraissate, Fernanda Segura e Julia Menescal
Produtora: Mosaico Filmes Ltda.
Direção: DRVNK
Assistente de Direção: Fernanda Segura e Eduardo Cordeiro Schaydegger
Produtor executivo: Paulo Murilo Fonseca
Direção de Produção: Cris Barbosa
Produtor: Rodrigo Pinheiro e Alaissa Rodrigues
Assistente de Produção: Raiane Cristine Ferro
Direção de Fotografia: Rebling Junior (Rambo)
Fotografo Subaquático: Lucas Pupo
Fotografo Still: Eudes de Santana
Direção de Arte: Erika Betbeder
Produção de Objeto: Daiana Arna Ferreira
Styling: Van Nobre
Assistente de Styling: Fabio Moffo
Produtora de Elenco: Equipe Mosaico
Produtor de Locação: Jeff Fleck
Maquiador: Marcelo Britto e Marcia Maruyama
Pós Produção
Produção Executiva: Paulo Geraissate e Ale Sarilho
Coordenação de Pós-produção: Patricia Rodrigues e Fernanda Segura
Montagem: Anderson Pereira, Gustavo Johansen e Rodrigo Lazzareschi Aranha
Animação 2D: Rodrigo Lazzareschi Aranha
Finalização: Anderson Pereira e Gustavo Johansen
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato e Maurício Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Giuliana Tavares e Jaque de Paula
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Renata Brasil, Katia Fontana e Giuliana Rovai