Heinz Global quer pôr fim à ‘friestration’: a frustração de quem não consegue colocar molho o bastante na batata frita
“HEINZ SPOON FRIEZ”, a batata frita em formato de colher, é uma criação da Agência Africa para a Heinz em diversos países
Sejam elas douradas, crocantes ou macias, as batatas fritas palito são amadas no mundo todo. Embora cada cultura possua sua própria receita para esse tesouro universal, nenhuma delas coloca em debate a seguinte afirmação: fritas precisam vir acompanhadas de molho, e muito, de preferência.
É o que indica um estudo global liderado pela Heinz, que revelou que nove em cada dez (95%) pessoas no mundo simplesmente se recusam a comer fritas sem molho, ou molho sem fritas. A pesquisa também mostrou que 84% dos superfãs de molho muitas vezes se sentem frustrados por não conseguirem obter uma porção decente de molho conforme desejam em uma única frita.
Com o objetivo de acabar com essa frustração, a agência Africa e Heinz Global chegaram a uma solução inovadora: Spoon Friez (Batata Frita Colher), uma batata em formato de colher, com design que permite, com facilidade, pegar mais ketchup ou maionese Heinz que as batatas fritas comuns.
A campanha comunicando a inovação culinária foi lançada no “National French Fries Day” (Dia Nacional da Batata Frita), comemorado hoje (13), nos Estados Unidos; mas também está sendo veiculada na Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Países Baixos, França, Emirados Árabes, Arábia Saudita Egito, China e Japão.
Assista ao filme: https://vimeo.com/729665433
* Pesquisa realizada pela Opinium entre 2.000 adultos com mais de 18 anos no Reino Unido, Alemanha, França, China, Índia, Turquia, Austrália e EUA. Resultados datados em 22 de junho de 2022.
Ficha Técnica
Título: Spoon Friez
Agência: Africa
Anunciante: Kraft Heinz
Produto: Ketchup/Maionese
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Raphael Quatrocci, Felipe Cury, Philippe Degen
Direção de Criação: Henrique Martins, Marcelo Bruzzesi
Diretor de Criação Associado: Leandro Vilas, Yan Prado
Criação: André Choairy, Rafael Teixeira, Bruno Antunes, Leandro Vilas, Yan Prado
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloisa Pupim, Ana Andrade e Laura Nagem
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Douglas Avezum
Produção Agência: Rodrigo Ferrari,Mariana Hermeto e Felipe Telles
Produtora: Hogarth
Diretor: Tim James Browne
Produtor Executivo: Rebecca Bermingham, Agnes Jarek
Direção De Fotografia: David Meadows, Emma Pounds, Daniel Stoker
Atendimento: Kristi Luiki
Coordenadora de Pós-Produção: Barry King
Pós-Produção: Brendan Buckingham
Montador: Merethe Rosvold
Produtora/som: David Gritzman & Sam Cross
Casting: Belinda Norcliffe, Jessica Giuffre, Ning Lu, Alexander Ballanger, Andrew Boateng
Cabelo e maquiagem: Amanda Linke
Stylist: Sophie Surridge (prop styling and clothing)
Som: Christopher Wright
Food Stylist: Alyssa Owens
Técnico Digital: Luke McCarthy
Playback: Alex Bates
Focus Puller: Frankie
Gaffer: Tristan Hutchinson
Aprovação Cliente: Cristina Kenz, Andre Fernandes, Thiago Rapp, Hannah Winterbourne