Posicionamento “Cerveja de Novela” e ação digital nas redes sociais reforçam tradição da marca em novela das 21 horas da TV Globo

 

O remake da novela ‘Pantanal’ chega ao fim hoje e já está deixando saudades. E, para relembrar os momentos marcantes da Itaipava 100% Malte na trama, a Itaipava lança nessa sexta-feira (07), um modão especial em suas redes sociais: Retrospectiva 100% Marcante. Criada pela WMcCann, a ação reforça a tradição da marca ao estar presente em novelas das 21 horas da TV Globo.

 

Presente em momentos especiais da novela, como o reencontro de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seu filho Jove (Jesuíta Barbosa), o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove, Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos), além de participações até mesmo na roda de viola dos peões, a Itaipava se consagrou como Cerveja de Novela em ‘Pantanal’ apresentando sua versão 100% Malte.

 

“Nós ficamos pensando em como poderíamos entrar na conversa dos capítulos finais do sucesso que é ‘Pantanal’ de uma forma especial, divertida e já saudosista. Foi aí que nasceu a ideia do modão, que traz o que a novela contemplou de melhor: a cultura brasileira em forma de arte e entretenimento”, comenta Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da Itaipava no Grupo Petrópolis.

 

A participação da marca como protagonista em horário nobre da TV Globo vem acontecendo nos últimos dois anos de forma consecutiva com ações de conteúdo, breaks, e até mesmo o uso de tecnologias inéditas como a digital product placement.

 

Segundo a TV Globo, ‘Pantanal’ é a maior audiência do entretenimento da emissora desde a final do BBB21. A novela alcançou dados inéditos, empilhando recordes em ibope, além de gerar conversas nas redes sociais, contabilizando um sucesso que vai além da transmissão tradicional em TV aberta.

 

Assista aqui: https://www.instagram.com/p/CjbXYs5sr86/

 

Ficha Técnica:

 

Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis

Produto: Itaipava
Nome da campanha: Retrospectiva 100% Marcante

Time do Cliente: Giulia Faria, Danielle Bibas, Naiara Brugneroto, Camila Felippe Tomas Lombardi e Rafael Collaço

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França 

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá  

Direção de Criação: Alessandra Pereira
Criação: Amanda Pirovani e Mateus Gomes

CSO: Renata Bokel 

Diretor de Planejamento: Hugo Santos

Planejamento: Ryo Masunoushi 

Diretora de Negócios: Fernanda Duca

Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Igor Florindo

VP de Mídia: Andreia Abud 

Diretora de Mídia: Regina Ponte
Mídia: Vanessa Farina, Caio Mendonça, Alex Osório, Victor Huggo, Luciano Braz e Nathalia Brito

BI: Paulo Shindi, Felipe Borges, Rafaella Fernandes, Camila Oliveira, Paulo Pancheri e Gabriela Lima

Conteúdo: Patrícia Colombo, Cirilo Dias, Augusto Oliveira, Tassiana Cabral, Ingrid Gaston, Thays Mota, Teresa Tessaro e Christian Barros.

Head de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Andrea Metzker e Paulo Soares

Produtora do filme: CraftWW

Produção Executiva: Shunji Ikuta Filho e André Nagae

Diretor: André Nagae, Rafael Ranulfo e Shunji Ikuta Filho

Coordenação de Pós-produção: Mauricio Martins e Márcio Faurer

Pós Produção: Matheus Matusalém, Claudio Rojas, Paulo Ribeiro

Pesquisa: Hebert Junior

Produtora de Som: S de Samba

Trilha: Diego Guimaraes, Chico Gregory com participação especial de Almir Pessoa

Projetos: Luara Fernandes

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo