- Iniciativa foi desenvolvida para aproveitar as ativações apresentadas na Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, ampliando as mensagens da campanha e agregando o conceito “Mulheres + Inclusão”
- Ações incluem a campanha “How Far We’ve Come”, filme que documenta a história do futebolfeminino e o apoio da Hyundai Motor ao esporte, além de uma exposição especial no Museu FIFA,atividades da “Common Goal” relacionadas ao futebol para mulheres e garotas, um festival para o público jovem e muito mais
A Hyundai Motor Company anuncia hoje a expansão da campanha de comunicação global“Goal of the Century” (GOTC), com diversas iniciativas de marca para a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™.
O anúncio ocorre na sequência da renovação da parceria da Hyundai Motor com a FIFA, que amplia o escopo da empresa como parceira oficial de mobilidade da entidade esportiva, incluindo soluções aéreas e de robótica, áreas de inovação de negócios futuros para a empresa.
A nova campanha se baseia nas ativações do “GOTC” iniciadas durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, que destacam o compromisso da Hyundai Motor com os esforços sustentáveis, inovadores e humanos em todo o mundo. Com a expansão da campanha “GOTC”, a Hyundai Motor pretende conectar a história do futebol feminino e a visão da empresa ao patrocinar a Copa do Mundo Feminina, por meio de uma nova mensagem de marca, mais humana, que inclui as diretrizes “Mulheres + Inclusão” como conceitos-chave.
“Este ano, a campanha da Hyundai ‘Goal of the Century’ expande seus esforços para criar um mundo sustentável, concentrando-se na inclusão social das mulheres”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor global de marketing da Hyundai Motor Company. “A campanha abraça a feminilidade, não apenas apoiando a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, mas também celebrando o legado e a história do futebol feminino.”
“Olhando para trás e observando o quão longe o futebol feminino chegou, a Hyundai tem uma visão otimista do futuro”, disse Jee. “Como apoiadora de longa data da modalidade, desde 1999, a Hyundai pretende continuar promovendo a inclusão e a igualdade em todo o mundo esportivo.”
Como parte da nova campanha, a Hyundai Motor lançou um vídeo global cuja mensagem central, “How Far We’ve Come”, é uma homenagem à notável história do futebol feminino. O conteúdo celebra o progresso significativo alcançado pela modalidade e destaca a parceria duradoura entre a Hyundai Motor e a Copa do Mundo Feminina, abrangendo impressionantes 25 anos e sete torneios desde 1999. O filme apresenta momentos históricos do futebol feminino até os dias atuais.
A Hyundai Motor também está patrocinando uma exposição especial, “Calling the Shots: Faces of Women’s Football”, no Museu FIFA, durante o FIFA Fan Festival™ em Tumbalong Park, Sydney, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. A exposição celebra o legado de jogadoras, funcionários e torcedores que contribuíram para o desenvolvimento da Copa do Mundo Feminina até os dias de hoje. A marca destaca ainda a construção sustentável do museu por meio do uso de materiais reciclados.
Para aumentar a conscientização sobre a campanha “GOTC” e espalhar sua mensagem para os fãs de futebol, a Hyundai Motor está retomando sua parceria com a “Common Goal” para apoiar atividades relacionadas ao futebol feminino. A empresa está patrocinando o programa “Global Goal 5 Accelerator”, que se concentra no desenvolvimento de exemplos femininos inspiradores para jovens jogadoras de futebol, além da expansão das oportunidades para as mulheres no futebol.
A Hyundai Motor apoia ainda o Festival 23, um evento de oito dias focado no público jovem da “Football for Good”, que será realizado em Sydney durante a semana de quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023. Por meio deste encontro, a empresa celebrará o impacto social do jogo, reunindo jovens meninas para uma programação de oficinas educativas e programas culturais.
Em cooperação com a plataforma digital da FIFA (FIFA+), diversas ativações dos jogos, como “Trivia”, “Hyundai Goal of the Tournament” e “Hyundai Match Predictor”, estarão disponíveis durante o torneio para ajudar a espalhar a mensagem da campanha para os fãs globais do futebol.