Hyundai e Globo fazem parceria inédita em novela para celebrar 10 anos da montadora no Brasil

  • Veículo Novo Hyundai HB20, lançado em 2012 e renovado recentemente, é apresentado nesta semana em ação de conteúdo e intervalo comercial contextualizado na novela “Mar do Sertão”, da TV Globo
  • Campanha mostrará salto temporal de uma década, evidenciando as transformações no automóvel contextualizadas à passagem de tempo da trama

Nesta semana, uma inédita ação de branded content, desenvolvida em parceria entre Hyundai e Globo, irá ao ar durante a exibição da novela “Mar do Sertão”, da TV Globo, como parte importante da campanha de marketing que a montadora realiza para celebrar seus dez anos de atuação no Brasil e o lançamento do Novo HB20, renovado agora em julho. O projeto conta com ações de conteúdo e exibição de um filme publicitário criado exclusivamente para esta ação e mostrado de forma contextualizada à trama.

“Esta iniciativa é fruto de uma grande parceria com a Globo e uma oportunidade de reforçar nossa conexão com o consumidor brasileiro. A história da novela se assemelha com a nossa, já que teve início há dez anos, quando começávamos a operação no Brasil, com o lançamento da primeira geração do Hyundai HB20. O veículo foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro e revolucionou os parâmetros de seu segmento, trazendo inovação, tecnologia e sofisticação até então inéditos”, destaca Jan Telecki, diretor de Marketing e Comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul.

No filme que será veiculado durante o intervalo comercial, como break contextualizado, o primeiro HB20 fabricado pela Hyundai (chassi “0001”) deixa a cidade de Canta Pedra em 2012, ano em que foi lançado. Ao passar pelo portal da cidade, ele se transforma no Novo HB20, representando exatamente o salto temporal de uma década que também acontece na trama. A peça, desenvolvida exclusivamente para a ação, destaca, entre outras características, o sistema de frenagem autônoma, que para o veículo automaticamente quando identifica o risco de uma eventual colisão. O HB20 foi o primeiro de sua categoria a contar com esse recurso no país. Ao retornar do intervalo comercial, já em 2022, a ação de conteúdo na novela marca a chegada de uma nova personagem importante, a bordo do Novo HB20, que irá trazer muitas novidades e inovações para a cidade, assim como a Hyundai trouxe para o mercado de automóveis brasileiro.

“Após uma década, a quarta geração do HB20 vem com um conjunto único de modernidade, design e segurança encontrado apenas em modelos de categorias superiores. Além de ter sua trama fortemente apoiada na brasilidade, a novela mostra que, assim como para a Hyundai e o HB20, muita coisa aconteceu nestes 10 anos no Brasil e em Canta Pedra. O recém-lançado Novo Hyundai HB20 tem muito a ver com a nova fase da novela, com personagens que irão experimentar também inovação e progresso, mudando positivamente suas vidas”, completa Telecki.

“Entregas contextualizadas têm um grande potencial de impacto e engajamento com o consumidor. Por isso, quando identificamos a oportunidade de atrelar a passagem do tempo em ‘Mar do Sertão’ a um marco tão relevante para Hyundai, trabalhamos na proposta do projeto, que depois foi desenvolvida junto com a marca. E foi esse trabalho integrado, de parceria, que nos permitiu chegar a uma ação que se conecta de forma tão fluída e orgânica à trama da novela, capaz de despertar interesse e facilitar a compreensão das mensagens pela audiência”, explica Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia da Globo.

Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, estrada, rua

Descrição gerada automaticamente

Hyundai HB20 10 anos: uma década de revolução entre os carros brasileiros

Este ano, a Hyundai completa 10 anos de operação no Brasil e, desde 2012, vem consolidando sua participação no mercado com modelos que conquistaram a preferência entre os consumidores. O Hyundai HB20, originalmente desenvolvido exclusivamente para o País e produzido na fábrica da marca em Piracicaba (SP), traz no nome as iniciais de Hyundai e de Brasil, e ocupa, atualmente, a posição de automóvel de passeio mais vendido no ano em todo o território nacional.

Se em 2012 o veículo inovava com a introdução de um design extremamente arrojado para a categoria e a inclusão de itens de série como freios ABS e dois airbags – antes mesmo de serem obrigatórios, ar condicionado, computador de bordo e o chamado trio elétrico (vidros, portas e alarme), uma década depois, o Novo Hyundai HB20 traz os pacotes de conectividade e segurança ativa mais completos entre seus concorrentes e, novamente, um design atualizado e marcante.

O conteúdo de segurança e conveniência foi consideravelmente aumentado com a introdução do Hyundai SmartSense, um pacote de recursos de segurança ativa (ADAS) abrangente, que pode incluir prevenção de colisões dianteira e traseira, assistência de permanência e centralização em faixa, aviso de saída segura e monitoramento de ponto cego

Todas as versões agora são equipadas com seis airbags, freios ABS com distribuição eletrônica de intensidade, controles eletrônicos de estabilidade e tração, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa.

Algumas especificações podem ainda ser complementadas com a partida remota do motor e inovações em conectividade veicular por meio do Hyundai Bluelink, que inclui ajuste, através de aplicativo no celular, da temperatura do ar-condicionado automático digital e acesso ao sistema da Smart Camera 360°, visualizando o que se encontra ao redor do automóvel antes de se aproximar para embarcar.