• Terceira edição da premiação reconheceu a montadora como melhor do ano na categoria “Sustentabilidade nos processos produtivos”
  • Em sua primeira participação, Hyundai sagra-se também como a primeira fabricante de automóveis a vencer uma categoria
image004.png

 A Hyundai Motor Brasil foi reconhecida na última semana como vencedora do Prêmio Immensità de Consciência Ambiental, na categoria “Sustentabilidade nos processos produtivos”.A iniciativa certifica e incentiva empresas e organizações que se dedicam às práticas sustentáveis em suas operações. O prêmio realizou sua terceira edição e de maneira inédita teve uma fabricante de automóveis como vencedora. Esta foi a primeira vez que a Hyundai participou da ação.

 

“A Hyundai tem entre suas missões promover a mudança na relação da indústria com o meio ambiente, em linha com a visão global da marca de ‘Progresso para a Humanidade’. Nesta primeira participação da Hyundai no Prêmio Immensità apresentamos ao júri as iniciativas que promovemos em nossa fábrica, e que têm gerado resultados positivos na gestão de resíduos e consumo de recursos naturais. Com mais este reconhecimento, além de agradecer todo o trabalho do time Hyundai, que tornou possível mais esta vitória, esperamos servir de inspiração para mais empresas que almejam uma melhor relação com o planeta em que vivemos”, afirma Marcos Oliveira, Chief Operating Officer (COO) da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

 

A premiação dá sequência à rotina de reconhecimentos ao trabalho da Hyundai na área ambiental. No ano passado, a montadora se tornou a primeira fabricante de automóveis a ser certificada pela Zero Waste International Alliance, por meio de seu representante local, o Instituto Lixo Zero Brasil, que desde 2010 atesta localmente a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia global unificada. A Certificação Lixo Zero é emitida somente para empresas que alcancem a meta de 90% ou mais de resíduos encaminhados corretamente para descarte e não para aterros, o que reduz, assim, o impacto ambiental. No processo de certificação, a Hyundai registrou 93% de conformidade no destino de seus descartes.

 

Agenda global de sustentabilidade da Hyundai se destaca

 

Durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.  

 

Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a montadora aumenta a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) proativas, como o reforço de suas diretrizes para melhorar o ambiente de trabalho na cadeia de suprimentos.

 

Em reconhecimento ao desempenho das atividades de gestão ESG, a empresa foi incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pela primeira vez em 2022. Com isso, a Hyundai passou a figurar entre as 250 melhores empresas para capitalização de mercado entre as 2.500 listadas.