Hoje, 18 de abril, é Dia do Ex-Namorado. A data foi criada como parte da campanha da WMcCann para o Exército de Salvação, que tem como objetivo movimentar as doações à entidade num período do ano historicamente fraco em arrecadações.

A campanha integrada, composta de filme, anúncios, aplicativo para Facebook e mala direta, traz a assinatura: “Que pena que acabou. Mas já que acabou, doe”.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Exército de Salvação

Produto: Institucional
Nome da campanha: Ex-Namorados

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Milton Mastrocessario “Cebola”
Criação: Carolina Markowicz e Fabiano de Queiroz “Tatu”

Mídia: Paula Marsilli, Viviane Vela, Kauê Guerrero, Fernanda Oya e Giovanna Novaes

RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini

Produtora do filme: Vetor Zero Lobo

Diretor: Gabriel Nóbrega
Diretor de Fotografia: Beto Hacker

Animação: Paulo Pássaro e D. Lee

Pós-produção: Felipe Seixas

Atendimento produtora: Paula Saraiva

Produtora de Som: Zeeg

Trilha: Zeeg

Atendimento Produtora de Som: Fabiana Apocalypse / Olivia Carrera

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco

Ilustrador: Pict Estúdio

Produção Web: Funn-Digital

Atendimento: Maximiliano Lacerda, Roberta Julianelli, Ronald Alaby

Gerente de Projeto: Julia Soares

Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos, Tiago Mendes.