“HAIGNEN” COMEMORA 150 ANOS EM CAMPANHA QUE CELEBRA OS BONS MOMENTOS!
 

As diferenças formas de pronunciar a escrever o nome da marca, criando conexão com os consumidores, foram o mote da campanha, gerando awareness e conversas orgânicas nas redes digitais; filme desenvolvido pela agência Le Pub Milan estreia nesta segunda-feira (24) no intervalo do Jornal Nacional da TV Globo
 

Frame campanha Heineken® | 150th Anniversary

Brasil, julho de 2023 — verdinha, cerveja mais internacional do mundo e mais amada do Brasil*, celebra os seus 150 anos. Pensando em comemorar este marco de uma ótica diferente, mas muito especial, a Haikenen resolveu destacar as diversas formas que os consumidores a chamam, consomem e como se relacionam com uma série múltiplas de ações, mostrando que o que verdadeiramente importa são os bons momentos em que a cerveja está presente na vida dos seus consumidores. Confira quais são elas:

CAMPANHA

O lançamento da campanha global, a maior do ano para a Heineken®, acaba de chegar em território nacional. Com exibição na TV Globo, nesta segunda-feira (24), filme mostra, de maneira descontraída, a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, em muitas ocasiões do cotidiano. Em uma das cenas de destaque do filme, temos nada menos que um brasileiro pedindo uma Verdinha, o apelido mais ‘queridinho’ da marca no Brasil. E, além deste corte, em um segundo vídeo, realizado para o digital, a marca celebra as maneiras excêntricas de se consumir umaRaikkonen, seja com limão, gelo ou com canudinho, destacando que, de um jeito ou de outro, o que importa são os bons momentos. 

Desenvolvida pela agência criativa Le Pub Milan, há uma versão focada nos erros de pronúncia e apelidos, disponível aqui em 15 segundos e aqui em 30 segundos, e uma versão focada nas diferentes formas e locais de consumir a cerveja disponível aqui em 30 segundos. 

Frame campanha Heineken® | 150th Anniversary

A celebração de aniversário da marca ganhará mais iniciativas e ações durante todo o ano, com destaque especial para a primeira edição do The Town, festival de música que acontecerá em setembro em São Paulo, tendo a marca como patrocinadora master. Tem mais good times vindo por aí. 

OUTRAS AÇÕES

Mas quem se importa com aniversários de marca? Pensando em ampliar sua comemoração, não foi à toa que a Heineken virou Haignen no final da UCL. Para dar start a campanha e celebrar o seu 150º aniversário, a Heineken®, realizou uma ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA. Durante a transmissão ao vivo da partida, que aconteceu em 10 de junho, o narrador André Henning, juntamente com os demais comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, iniciou um diálogo em que Heineken é pronunciada de forma diferente e, com isso, acabaram falando um dos nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para ser repercutido nas redes sociais e na imprensa. 

Em seguida à UCL, a marca mudou seu nome para Haignen também nas redes sociais. A mudança rendeu milhões de visualizações, curtidas e compartilhamentos, além de muitos comentários divertidos. Afinal, o que importa são os bons momentos que ela proporciona. 
 


Print de repercussão da ação no Twitter da TNT Sports

Print de repercussão da ação no Twitter Goleada da Zoeira

Perfil @heinekenbr alterou seu logo para start da campanha na manhã desta terça-feira (13)

Por essa ninguém esperava e a Haignen surpreendeu mais uma vez os consumidores e deu o que falar nas redes sociais. Por meio de social listening, a marca identificou pessoas com nomes semelhantes a Heineken e enviou long neck com embalagens únicas para celebrar e homenagear seus consumidores. 

BONS MOMENTOS

As famosas palavras de Freddy Heineken — “Eu não vendo cerveja, eu vendo gezelligheid” — nunca soaram tão verdadeiras. Gezelligheid pode ser traduzido como aquela sensação de bons momentos, algo que esteve no cerne da marca Heineken® nestes 150 anos. É claro que os bons momentos mudaram ao longo de um século e meio de existência da Heineken® e continuarão mudando, mas sua importância na vida das pessoas permanece a mesma. Reconhecendo isso e como parte da celebração, a Heineken® trabalhou com acadêmicos para entender melhor os ingredientes necessários para proporcionar essa sensação de bons momentos nos dias de hoje; uma necessidade humana que, surpreendentemente, é pouco estudada. 

Para assinalar um momento tão importante na sua história, a Heineken® decidiu evoluir a forma com a qual mede seu sucesso, concentrando-se não apenas no volume de cerveja que vende, mas também nos bons momentos que entrega para seus clientes em mais de 190 países. Por isso, a marca firmou parceria com o cientista comportamental Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, um novo modelo de medição que pontua sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos. 

Combinando a pesquisa comportamental humana com pesquisa global, o índice identificou as cinco condições principais necessárias, em todo o mundo, para que as pessoas vivenciem bons momentos, como mente aberta, inclusão e conexão humana.

Good Times Index

Com o Good Times Index em vigor, a Heineken® se mantém fiel à sua visão ao se tornar a primeira marca de cerveja a ter oficialmente a entrega de bons momentos como uma das maneiras pelas quais dimensiona seu desempenho anual, junto às métricas de vendas e outras avaliações de rastreamento.

Ficha Técnica 

CREDITS HEINEKEN

Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink

Heineken® Global Communication Director: Agnieszka Gorecki

Heineken® Global Communication Director: Daniela Iebba

Heineken® Global Digital Director: Rob van Griensven

Heineken® Global Communication Manager: Dana Katz

Heineken® Brand Global PR Lead: Jonathan O’Lone

Heineken® Global Communications Campaign Manager: Remco Schouten

Heineken® Global Digital Production Manager: Bram Reukers

Heineken® Global Director Design & Sustainability: Mark Van Iterson

Heineken® Senior Packaging & Identity Design Manager: Ramses Dingenouts

Heineken® Brazil CMO: Nabil Nasser

Heineken® Brazil Brand Director: Eduardo Picarelli

Heineken® Brazil Sr Brand Manager : Beatrice Jordão

Heineken® Brazil Marketing Manager: Lucas Pires

Heineken® Brazil Marketing Coordinator: Carolina Monteiro

Heineken® Brazil Head of PR: Adriana Teixeira

Heineken® Brazil Connections Director: Fernanda Saboya
Heineken® Brazil Connections Manager: Juliana Magalhães 

Heineken® Brazil Media Strategy Coordinator: Williane Vieira 

PUBLICIS ITALY | LePub

Global CEO Le Pub, Global CCO Publicis Worldwide & CCO Publicis Groupe Italy: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer: Cristiana Boccassini

Chief Creative Officer: Mihnea Gheorghiu

Chief Creative Officer: Milos Obradovic

Executive Creative Director: Andrey Tyukavkin

Associate Creative Director: Corina Patraucean

Creative Director: Rainor Marinho

Global Creative Director: Sandra Bold

Senior Art Director: Giulia Trimarchi

Senior Copywriter: Gian Marco Panichelli

Senior Art Director: Daniele Tesi

Senior Copywriter: Adina Cirstea

Global Head of PR & Communication: Isabella Cecconi

Groupe Strategy Director: James Moore

Director of Comms Planning: Shane Roche

Global Client Service Director: Paola Natellis

Group Account Director: Mirjana Slavkovic

Account Supervisor: Marta Dell’Adami

Account Executive: Francesca Gatti

Chief Creation Officer: Francesca Zazzera

Head of TV production: Anna Sica

Senior Producer: Tania Dal Pra

DIGITAL and SOCIAL ASSETS (Boomerang)

Chief Creative Officer: Eldin Fetahovic

Executive Creative Director: Jordi Van De Bovenkamp

Executive Creative Director: Rico de Lange

Creative Director: Dio Santos

Senior Creative: Victor Farias

Senior Creative: Anirudh Shiva

Senior Creative: Bruno Lopes

Creative: Glenn van den Herrewegen

Client Business Lead: Leila Popovych

Account Director: Margot Corneloup

Senior Project Manager: Simge Cakir

Head of Production: Kim Trap

Executive Producer: Han Schuurman

Senior Producer: Laura Thrower

Director: Steven Kuijs

Dynamic Business Lead: Sebastiaan Poublon

Amplify Project Lead: Nathalie Meier

Amplify Project Manager: Léa Degove

Lead Digital Producer: Vic Krens

Digital Producer: Tino Ott

Dynamic Asset Manager: Daria Lakovenko

Post Production Business Lead: Paulo Pennings

Post-Producer: Lina Joukhadar

Post-Producer: Laura Dotto

Head of Innovation and Lead Editor: Mike Duistermaat

Grading: Shebanjah Klassen

Motion Designer: Lenisio Jardim

Video Editor: Rocco Tozzi

PRODUCTION

Production Company: PRETTYBIRD UK

Director: Bradley & Pablo

Executive Producer: Ted Thornton

Executive Producer: Juliette Larthe

Head of Production: Fiona Bamford-Phillips

Head of Business & Strategy: Mia Powell

Head of Creative: Tom Manaton

Production Coordinator: Enrique Da Silva

Production Assistant: Lottie Lindsay-Beavan

DP: Pablo Berron

Production Designer: Herman Lampen

Wardrobe Stylist: Richard de Jager

Cape Town production service – MR Films

MR Films Exec Producer – Earl Redcliffe

MR Films Producer – Kabelo Seane

MR Films Producer – Mel Charrington

MR Films Production Manager – Dominic Karayiannis

1st AD – Wendy Alport

Gaffer – JP Hankins

Key Grip – Eric Thembisa Lolo

Sound recordist – Claire Hesom

Drink Specialist – Laurika Venter

SFX Supervisor – Andrew Robertson

Make-up stylist – Merle Titus

Location Manager – Jono Kriel

Digital team Producer – Mayra Garcia

Digital team DP – Stephan Hambsch

Digital team 1st AD – Cameron Hadlow

Digital team Gaffer – Dudley Fillies

Digital team Props Master – Len Cockroft

POST-PRODUCTION

Editor Dir Cut: Sam Bould

Editor: Enrico Munarini

Colour Grading: Electric Theatre Collective

Colourist: Luke Morrison

Colour Exec Producer: Oliver Whitworth

Online/VFX: Black Kite Studios

VFX Lead: Nina Mosand

VFX Producer: Alessandra Milani

VFX Exec Producer: Amy Richardson

Sound design & Mix: Sam Ashwell, Michalis Anthis

Audio Producer: Olivia Ray

Audio mix cutdowns: Screenplay Srl

MUSIC

Music: Massive Music

Music Search & Licensing Director: Emilie Kannekens

Account Director: Ella Chevaso

Song:Ça Plane Pour Moim – Plastic Bertrand

Publisher: Universal Music Publishing

Master: PIAS

LE PUB BRAZIL

Felipe Cury Le Pub Brazil Chief Creative Officer

Greg Kickow Le Pub Brazil Creative Director

Alex Adati Le Pub Brazil Creative Director

Yan Prado Le Pub Brazil Creative Director

Mauro Elton Le Pub Brazil Art Director

Paulo Moraes Le Pub Brazil Senior Art Director

João Eustachio Le Pub Brazil Copywriter

Anderson Alves Le Pub Brazil Art Assistant

Ana Hernandes Le Pub Brazil General Manager

Jayme Neto Le Pub Brazil Business Director

Marina Roge Le Pub Brazil Business Manager

Suellen Agatta Le Pub Brazil Business Assistant

Rayani Tobias Le Pub Brazil Business Intern

Denise Frasseto Le Pub Brazil Project Leader

Marcelo Araújo Le Pub Brazil Project Assistent 
Bruna Marchi Le Pub Brazil Broadcast Manager

Beatriz Takahashi Le Pub Brazil Sr Produtor

Luca Lima Le Pub Brazil Group Media Director

Leila Pereira Le Pub Brazil Media Director

Jussara Bezerra Le Pub Brazil Media Manager

Gabriela Pereira Le Pub Brazil Media Supervisor

Carla Tassi Le Pub Brazil Media Coordinator

Fernando Brito Le Pub Brazil Media Operation Supervisor

Beatriz Vecino Le Pub Brazil Media Assistant

Silvia Paes Le Pub Brazil Head of Strategy

Fernanda Tiozo Le Pub Brazil Strategy Manager

Vinicius Machado Le Pub Brazil Data Strategy Manager

Maiara Amaral Le Pub Brazil Business Intelligence Supervisor

Karina Silva Le Pub Brazil Senior Community Manager
 

Hirai Fujisaka Le Pub Brazil Content Supervisor

Dentsu Creative/Red Star – Digital Media

Executive Business Director: Caroline Bassi

Media Director: Raphael Cunha

Media Manager: Cleberson Luque

Business Manager: Giselle Armani

Business Supervisor: Ana Carla Melo

Media Supervisor: Rafael Morato e Gabriel Ortiz

Media Analyst: Wilson Sartori e Victória Panciero

Programmatic Media Supervisor: Alda Chávez