Ações 360° visam transformar seguidores em verdadeiros ‘sommeliers’ na harmonização do produto com snacks do dia a dia 


Com espírito jovem, divertido e criativo, Fanta apresenta Fantamelier, uma campanha 360o com ferramentas para transformar o consumidor em um especialista na harmonização de cada um dos quatro sabores – Guaraná, Maracujá, Laranja e Uva – com lanchinhos para quebrar a rotina. A comunicação acontece por meio de conteúdos nas redes sociais, mídia externa, sampling em Shopping’s Center, ações em diferentes pontos de venda pelo Brasil e da plataforma de inteligência artificial no site

Fanta convidou Gabriel Bernardes, o Downlícia, como embaixador Fantamelier. Ele viralizou na internet ensinando receitas divertidas e práticas em suas redes sociais e desenvolverá opções de lanches fáceis para combinar com os diversos sabores de Fanta. Essas receitas serão divulgadas nas mídias sociais de Downlícia e também por meio de outros influenciadores selecionados pela agência Open X para compor o time de criação de conteúdos da campanha, que são eles: Ary Fontoura, Carolixas, Camila Pudim, Jade Comeria, Iago Modesto, Luna Carrilho, Davi Rumão, Paloma Barbiezinha, Klébio Damas, Louix e Reeh Augusto, criando a “#FantaMelier”. 
 

No on-line, a experiência pode ser vivenciada por Inteligência Artificial pelo site de Fantamelier, no qual basta escolher a Fanta favorita para receber a recomendação de melhor harmonização, do snack com a bebida e a receita de como prepará-lo. As possibilidades são infinitas e podem ser testadas quantas vezes o usuário quiser. 

Já na vida real, Fantamelier está sendo recriada em Shopping’s Center de diversas praças pelo Brasil. São eles: em São Paulo no Center Norte, Eldorado e Aricanduva; No Rio de Janeiro no Nova América, Norte Shopping e Tijuca; na região Nordeste no Shopping RioMar Recife, Shopping Iguatemi Fortaleza e Salvador Shopping; Sorocaba no Pátio Cianê; Brasília no Conjunto Nacional; em Goiânia no Goiânia Shopping e em Uberlândia no Center Shopping Uberlândia. Haverá uma cozinha com espaço para captação de conteúdo no local e o público será recebido por promotores que vão harmonizar lanches com um dos sabores de Fanta geladinho. Além disso, o estande contará com um local para brincadeiras com almofadas gigantes representando os snacks favoritos e latas dos sabores de FANTA. Em parceria com apps de Delivery iFood e Rappi Turbo, FANTA criou um espaço para que o consumidor possa pedir em casa e compartilhar com amigos e familiares a sua combinação perfeita. 

Yummy Snacking 

Fantamelier reforça a plataforma global Yummy Snacking que incentiva as pessoas a fazerem uma pausa na rotina e desfrutar verdadeiramente de um momento de lanche. Em pesquisas com o público, Fanta percebeu que, em meio à agitação da vida cotidiana, muitas pessoas negligenciam a importância de desfrutar dos momentos de indulgência e acabam fazendo o lanche durante alguma atividade, seja trabalhando, estudando e até em trânsito.  
 

“Faz parte da visão da Coca-Cola de colocar o consumidor no centro do nosso negócio e atender seus desejos e necessidades, e sabemos o quanto é importante que as pessoas parem um pouco para uma pequena refeição, pois isso melhora o bem-estar físico e mental. Por isso, estamos comprometidos em ajudar a incorporarem esses momentos de relaxamento em suas rotinas diárias, oferecendo uma experiência única”, comenta Ted Ketterer, diretor de Marketing da The Coca-Cola Company Brasil. “Sobre a campanha Fantamelier, nosso objetivo é aproveitar a diversidade do sabor de Fanta para estimular novos rituais de consumo entre um público jovem de espírito, conectado e totalmente ligado às principais tendências do momento”, finaliza.