Pelo segundo ano consecutivo, o  Fogo de Chão foi certificado como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, uma premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience, que reconhece e certifica as empresas referência em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes.

A premiação aconteceu no último dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, e ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista. A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. 

Com mais de 40 anos de história, o Fogo de Chão acumula prêmios relevantes e continua inovando no setor gastronômico. “Estamos extremamente felizes por conquistar mais um importante reconhecimento este ano, o que nos motiva a continuar elevando a experiência dos nossos clientes a cada dia. Esse prêmio coroa todos os esforços que a Fogo de Chão vem fazendo para criar novas experiências, como uma mesa de Buffet (Market Table, como chamamos) repleta de itens frescos, drinques clássicos e autorais, uma área destinada aos amantes de um bom charuto, além de carnes maturadas a seco nas próprias casas (Dry Aged) e cortes de Wagyu, uma verdadeira especiaria”, afirma João Galoppi, Head Marketing do Fogo de Chão.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.