Hoje, Mark Zuckerberg compartilhou sua visão sobre o metaverso e como a companhia fará parte da construção do futuro durante o Connect, conferência anual do Facebook.

O metaverso será um espaço social virtual 3D onde você pode compartilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando você não pode estar presencialmente com elas – e fazer coisas juntos que você não poderia fazer no mundo físico.

“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós. ” – Mark Zuckerberg

 “No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo. ” – Mark Zuckerberg

Além da nossa visão para o metaverso, compartilhamos mais sobre o progresso que estamos fazendo hoje com alguns dos elementos fundamentais de nossas tecnologias de Realidade Virtual e Realidade Aumentada.

  • Notícias de Realidade Virtual: a realidade virtual está em um ponto de inflexão liderado pelo lançamento do Quest 2. Os jogos estão crescendo, a realidade virtual está se tornando mais social, as atividades de condicionamento físico estão se tornando um ponto forte e estamos desenvolvendo mais maneiras de usar a realidade virtual como um dispositivo de trabalho . E seguimos investindo na comunidade de desenvolvedores para ajudá-los a construir e monetizar seus aplicativos por meio de novas ferramentas e recursos.
  • Notícias de Realidade Aumentada: à medida que a realidade virtual atinge um ponto de inflexão, estamos investindo na tecnologia central e no trabalho necessário para trazer óculos de realidade aumentada com recursos completos para o mercado. Enquanto trabalhamos no hardware desses óculos, também cultivamos conteúdo, recursos e comunidades que podem enriquecer as experiências com o Facebook hoje e iluminar o caminho para os próximos óculos de realidade aumentada.

Para refletir esse novo capítulo da empresa, o Facebook está oficialmente mudando a sua marca para Meta.

  • Nossa nova marca captura para onde nossa empresa está indo e o futuro que queremos ajudar a construir.
  • Escolhemos “Meta” porque pode significar “além” e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje.
  • Também estamos anunciando uma nova logomarca e cor para acompanhar a nova marca da nossa empresa. A logomarca é tratada em um azul degradê – como uma homenagem ao que construímos até aqui. Ela foi projetada para ser experimentada em 3D para que realmente ganhe vida no metaverso – onde você pode se mover por ele e ao redor dele.
  • Você pode encontrar mais informações sobre a nossa mudança de marca neste blogpost.